Pipa estreia-se a solo com ''Egoísta''

05-06-2023

Depois do sucesso "Vem" em dupla com Sebastião Oliveira a cantora e compositora Pipa lançou  o seu primeiro single de originais a solo. "Egoísta" é o tema que escreveu lado a lado com Mella, produzido por DØR (Miguel Ferrador), nos Estúdios PLANTA Music Lab. A canção chegou agora a todas as plataformas de streaming e conta com videoclipe realizado por Sebas Ferreira.

Foi no The Voice Portugal em 2019 que chamou a atenção com uma muito justa participação na semifinal da equipa da Mariza Liz, com apenas 16 anos. "Vem" foi o single de estreia com que a jovem artista se estreou nas edições ao lado de Sebastião Oliveira, também ele concorrente do programa, ultrapassando mais de 1.000.000 de streams no Spotify com passagens nas principais rádios nacionais.

Como referências aponta H.E.R., Tori Kelly, Jazmine Sullivan, Jacob Collier e todos os artistas de Bossa Nova/Jazz, género que incorpora nas suas músicas. Em casa os seus hábitos passam por ouvir de tudo um pouco. Lança agora o seu primeiro single a solo, "Egoísta", num estilo R&B Pop, e promete mais para breve.

Depois de se apresentar ao vivo na passada edição das Festas do Mar, Pipa vai agora subir ao palco do Espaço Moche, para um concerto ao vivo dia 15 de junho. Os bilhetes encontram-se à venda em MEO em Blueticket.

Think Out Loud 

Depois de "Scars On My Heart", J.MYSTERY apresenta agora "Change", o segundo avanço do seu próximo EP. O tema explora responsabilidade, escolha e a urgência de agir, num tom íntimo que mistura medo e esperança.

A edição de 2026 do "Conta-me Uma Canção" terminou no passado dia 17 de fevereiro com chave de ouro. A dupla formada por Samuel Úria e Rui Reininho esgotou a sala do Teatro Maria Matos meses antes do espetáculo, confirmando a expectativa em torno de um encontro que prometia e cumpriu música, histórias e uma cumplicidade rara em palco.

Viajamos até ao coração do Alentejo, mas talvez como nunca o ouviu antes. A tradição do cante, património imaterial da humanidade, encontra-se com paisagens sonoras inesperadas, sintetizadores analógicos, texturas eletrónicas inspiradas nas décadas de 60 e 70, e uma abordagem artística que promete surpreender.

Publicidade