Perpétua revelam primeiro single ''Condição'' de disco de estreia ''Esperar Pra Ver''

"Condição" foi a música escolhida para apresentar os Perpétua porque é a música que melhor reflete a banda pelo facto de sintetizar as várias vertentes presentes no álbum e por ter sido a primeira que a banda compôs em conjunto, ganhando assim um lugar especial na breve história da banda. Fez sentido, sendo a primeira, ser a primeira a ser mostrada.

Tematicamente é uma música algo introspetiva. No primeiro verso há uma tomada de consciência sobre a postura adotada pelo sujeito. Isto é invertido automaticamente na segunda metade da primeira estrofe, quando a segurança de "ter os dois pés bem assentes no chão" é substituída pela contradição nas suas frases ou a contramão do seu passo.

Perante o desgosto, quantos nunca recorremos a um pouquinho de coragem líquida? Isto está patente na segunda metade da música, culminando no refrão, em que o sujeito expressa um misto de vergonha, vulnerabilidade, desgosto e carência.

Este processo é algo que acontece pelo menos uma vez na vida a quase toda a gente, sendo também outro motivo que levou à escolha deste single.

Quanto ao vídeo que acompanha a canção, realizado por Bernardo Limas, sempre foi intenção ter algo esteticamente forte e suficientemente identitário. A escolha das salinas de Aveiro acontece precisamente por causa disso. É um sítio lindíssimo, geométrico e com cores naturais e remete automaticamente para a região de origem dos Perpétua. É um piscar de olhos às pessoas de Aveiro e um convite de visita às pessoas de fora.

Let's Start a Fire

Publicidade