Pérola estreia-se com concerto em nome próprio em Portugal, no Capitólio

21-03-2023

Um dos nomes mais fortes no que à música angolana diz respeito prepara o primeiro espetáculo internacional em nome próprio que acontecerá em Portugal. Dia 24 de junho, Pérola apresenta, assim, o seu mais recente trabalho discográfico, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.

Do alinhamento, para além de temas como " Sincera" - que dá nome ao seu quarto álbum de originais – " Não Vai lá", " Última Chamada" e " Fénix", farão parte vários hits que o público sabe de cor.

Com passagens entre o seu primeiro álbum (com o qual venceu o prestigiado prémio Kora, em 2005, como melhor artista feminina da África Austral), não esquecendo os êxitos de "Cara&Coroa"(2009) e os sucessos de "Mais de Mim"(2014), " Fica Parado", " Tudo Para Mim", " Doida" e " Amor" serão, certamente, momentos altos desta noite que vai enaltecer e relembrar o melhor da discografia e dos 19 anos de carreira de Pérola.

Este é um espetáculo há muito desejado por Pérola que garante que "será super divertido, cheio de energia, com muita dança e várias surpresas".

E, porque de uma noite especial se trata, a cantora vai ainda presentear o público com algumas participações especiais, a anunciar brevemente.

Grupo Chiado | Foto:D.R.

Shawn "Clown" Crahan, percussionista e membro fundador dos Slipknot, manifestou-se a favor do uso da Inteligência Artificial (IA) na música, considerando-a uma ferramenta de apoio criativo. Em entrevista à revista The Escapist, o músico comparou a IA a "um professor de bolso", sublinhando que esta apenas executa o que lhe é pedido.

Tatanka assinala o seu aguardado regresso a solo com o single "Balada de um gajo invisível", primeiro avanço de um novo álbum de estúdio previsto para 2026. Disponível desde 24 de dezembro em todas as plataformas digitais, a canção inaugura uma nova fase criativa, mais íntima e autoral, destacando a força da voz, da guitarra e da palavra sem...

Nanook O Vagabundo apresentou o novo single "Chorei Por Ti – Song For Gaza", um tema intenso e emotivo que conta com a colaboração de Karkov, antigo vocalista dos Blasted Mechanism. A canção surge como um lamento pela perda de vidas inocentes em Gaza e um apelo directo à empatia e consciência global.