''Perdido por Cem'' é o novo título da coleção DVD da Academia Portuguesa de Cinema

15-12-2021

A Academia Portuguesa de Cinema lança, no próximo dia 17 de dezembro, na Cinemateca Portuguesa, um novo título da coleção de DVDs, intitulado "Perdido por Cem".

Com realização, argumento e montagem de António-Pedro Vasconcelos, "Perdido por Cem" é o primeiro filme do realizador produzido no âmbito do Centro Português de Cinema. A longa-metragem conta a história de Artur (José Cunha), um rapaz da província, que aproveita uma boleia de Rui (Nuno Martins) para escapar para Lisboa. Entre andanças de rádio e publicidade, o jovem sente-se desenraizado e sem horizontes. Mais tarde, conhece Joana (Marta Leitão), também ela uma provinciana de difícil adaptação. Apaixona-se. Obcecado por Joana questiona-se sobre o que sentirá ela por ele. É no momento em que esperam embarcar para Roma, que o antigo namorado de Joana, um ex-combatente de Angola, surge em cena.

O DVD "Perdido por Cem" inclui ainda quatro documentários adicionais do realizador António-Pedro Vasconcelos, produzidos entre os anos 60 e 70: A Indústria Cervejeira em Portugal (1967); Tapeçaria - Tradição que Revive (1968); Exposição 22 Anos de Tapeçaria (1970); 27 minutos com Fernando Lopes Graça (1971)

Este é o 11º título dos DVDs lançados pela Academia Portuguesa de Cinema, desde que a coleção iniciou em 2015.

Jervis | Foto:D.R.

Publicidade