Entrevista com Adriana Lua
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.

Pedro Abrunhosa, que recentemente foi ao Vaticano a convite do Papa Francisco, é reconhecido com a Medalha de Honra da Cidade do Porto de 2023.
O dia 9 de julho, dia do desembarque das forças de D. Pedro, é assinalado desde o início do mandato de Rui Moreira, com a cerimónia de entrega das Medalhas da Cidade aos cidadãos ou instituições que são notadas pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos.
No passado, figuras reconhecidas das áreas cultural, académica e científica como Eugénio de Andrade, Edgar Cardoso, Maria Helena Vieira da Silva, Belmiro de Azevedo, Eduardo Souto de Moura, Vasco Graça Moura ou Rui Veloso, foram igualmente agraciados com a Medalha de Honra da Cidade.
Este ano, a Medalha de Honra da Cidade é atribuída ao autor e músico portuense pela sua profunda ligação pessoal e profissional que o une à sua cidade natal. Recordamos que em 1982 fundou a Escola de Jazz do Porto bem como a primeira Big Band da cidade, a Cool Jazz Orchestra, seguida da Máquina do Som e dos Bandemónio, tendo, mais recentemente, criado os Boom Studios e os Comité Caviar. Na sua já extensa discografia sempre escreveu e interpretou o Porto.
A cerimónia pública de celebração para a entrega da Medalha realiza-se no dia 9 de Julho, pelas 18h00, na Casa do Roseiral.
Universal Music
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.
Cristina Cherry é uma das vozes emergentes da nova geração da música portuguesa. Nascida a 15 de julho de 1997, em Faro, a cantora e compositora cresceu no coração do Algarve, onde cedo percebeu que o seu caminho passaria inevitavelmente pela música. Aos 21 anos, partiu do país em busca de autoconhecimento e de novas oportunidades, mas regressou...
Nascida e criada no Algarve, Yinb é uma das vozes emergentes da cena musical portuguesa. A sua abordagem ao R&B destaca-se pela forma introspetiva e etérea com que explora temas como o desenvolvimento pessoal e a ligação entre o mundo espiritual e físico. Depois de lançar os primeiros singles, aprofundou os seus conhecimentos em produção musical na...
Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...
Publicidade