Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
Peculiar disponibiliza videoclipe para ''Adamastor''

'Adamastor' é o tema que Peculiar leva a concurso no Festival da Canção 2025 já no próximo dia 22 de fevereiro, na primeira semifinal.
Está neste momento disponível o videoclipe da canção - uma representação visual de algo profundamente pessoal: a batalha entre a coragem e o medo. Este vídeo aborda a superação do medo e a importância de sermos genuínos, sem medo de mostrar quem realmente somos.
"Quando eu e a realizadora, Maria Beatriz Castelo, começámos a trabalhar nesta ideia, queríamos algo simbólico e forte, que falasse diretamente com todos os que enfrentam os seus próprios receios, que por vezes parecem maiores que tudo o resto. Decidimos usar o Adamastor, como a representação do medo. Para mim, ele não é apenas uma entidade mítica, mas o símbolo das nossas maiores inseguranças, das barreiras interiores que todos enfrentamos." refere o artista.
O farol, no videoclipe, é o próprio Adamastor – uma presença que só deixa passar aqueles que têm a coragem de se expor à sua luz, sem esconder nada. Esta ideia de mostrar quem realmente somos, sem máscaras, através da identidade mítica que é o Adamastor.
Num estudo aprofundado sobre a Mitologia Popular Portuguesa, Peculiar explora a figura mítica do Adamastor - a personificação do medo. Esta figura é a voz na nossa cabeça, que acentua as nossas inseguranças, que nos impede de sermos quem queremos ser, de atingirmos os nossos objetivos. "Esta música é a batalha da coragem sobre medo. Porque na minha história o Adamastor não é um monstro que tudo mata, mas sim um guardião, um farol que apenas permite passar aqueles que têm a coragem de se mostrar perante a sua luz como realmente são." adianta o cantor.
O Festival da Canção 2025 marca assim o percurso de Peculiar que decidiu apresentar algo tão português no grande palco, a história do Adamastor que todos conhecemos agora representada numa coreografia surpreendente e música envolvente.
"Fui apanhado um pouco de surpresa com todos os comentários, mensagens e reacts à música mas estou grato por todo este amor e diálogo com o público. Receber o convite por parte do Festival e deixar o meu nome na sua história é uma felicidade imensa e estou super entusiasmado por poder representar a nossa cultura a nível internacional." afirma o artista sobre a participação no Festival.
'Adamastor' encontra-se disponível nas plataformas digitais, agora com imagem para que todos possam identificar-se com esta história de superação que o artista pretende passar não só no Festival mas através da sua arte. A participação no Festival da Canção começa já na primeira semifinal, no próximo sábado, dia 22 de fevereiro.
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...




