Seis meses depois de editar o seu primeiro single, Margarida esgotou a sala principal do Teatro de Vila Real. Num espetáculo intimista e cheio de emoção, confirmou o que os primeiros passos já deixavam adivinhar: a sua voz veio para ficar.
Peculiar disponibiliza videoclipe para ''Adamastor''

'Adamastor' é o tema que Peculiar leva a concurso no Festival da Canção 2025 já no próximo dia 22 de fevereiro, na primeira semifinal.
Está neste momento disponível o videoclipe da canção - uma representação visual de algo profundamente pessoal: a batalha entre a coragem e o medo. Este vídeo aborda a superação do medo e a importância de sermos genuínos, sem medo de mostrar quem realmente somos.
"Quando eu e a realizadora, Maria Beatriz Castelo, começámos a trabalhar nesta ideia, queríamos algo simbólico e forte, que falasse diretamente com todos os que enfrentam os seus próprios receios, que por vezes parecem maiores que tudo o resto. Decidimos usar o Adamastor, como a representação do medo. Para mim, ele não é apenas uma entidade mítica, mas o símbolo das nossas maiores inseguranças, das barreiras interiores que todos enfrentamos." refere o artista.
O farol, no videoclipe, é o próprio Adamastor – uma presença que só deixa passar aqueles que têm a coragem de se expor à sua luz, sem esconder nada. Esta ideia de mostrar quem realmente somos, sem máscaras, através da identidade mítica que é o Adamastor.
Num estudo aprofundado sobre a Mitologia Popular Portuguesa, Peculiar explora a figura mítica do Adamastor - a personificação do medo. Esta figura é a voz na nossa cabeça, que acentua as nossas inseguranças, que nos impede de sermos quem queremos ser, de atingirmos os nossos objetivos. "Esta música é a batalha da coragem sobre medo. Porque na minha história o Adamastor não é um monstro que tudo mata, mas sim um guardião, um farol que apenas permite passar aqueles que têm a coragem de se mostrar perante a sua luz como realmente são." adianta o cantor.
O Festival da Canção 2025 marca assim o percurso de Peculiar que decidiu apresentar algo tão português no grande palco, a história do Adamastor que todos conhecemos agora representada numa coreografia surpreendente e música envolvente.
"Fui apanhado um pouco de surpresa com todos os comentários, mensagens e reacts à música mas estou grato por todo este amor e diálogo com o público. Receber o convite por parte do Festival e deixar o meu nome na sua história é uma felicidade imensa e estou super entusiasmado por poder representar a nossa cultura a nível internacional." afirma o artista sobre a participação no Festival.
'Adamastor' encontra-se disponível nas plataformas digitais, agora com imagem para que todos possam identificar-se com esta história de superação que o artista pretende passar não só no Festival mas através da sua arte. A participação no Festival da Canção começa já na primeira semifinal, no próximo sábado, dia 22 de fevereiro.
A cidade de Faro foi palco, no passado sábado, 14 de junho, da estreia da primeira edição do [Ventus] Portugal'25, uma iniciativa cultural que trouxe vida e cor ao centro histórico da capital algarvia. Com um programa original e diversificado, o evento promoveu uma fusão de influências e estilos artísticos que, sem perder de vista os talentos...
Na noite de 14 de junho, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, foi palco de um espetáculo memorável que fundiu tradição, espiritualidade e movimento. Jonas apresentou o seu mais recente projeto, "Maçã D'Adão", perante uma sala repleta, conduzindo o público por uma viagem sensorial pelas profundezas do Fado e da sua dimensão mais esotérica.
Na noite do passado dia 9 de junho, a cidade de Lagoa, no Algarve, foi palco de uma atuação memorável que aliou a tradição e a inovação do flamenco. A Josemi Castaño Flamenco Band subiu ao palco do conceituado Lagoa Wine Show, levando ao público uma performance intensa, repleta de emoção e virtuosismo.