Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
Pearl Jam anunciam novo álbum, ''Dark Matter''

Os Pearl Jam vão lançar o seu décimo segundo álbum de estúdio, Dark Matter, a 19 de abril de 2024 e vão iniciar uma digressão mundial de 35 datas em maio, que vai passar pelo festival NOS Alive a 13 de julho. A canção que dá título ao álbum já está disponível aqui. Produzido pelo produtor premiado nos GRAMMYs® Andrew Watt, Dark Matter, é o primeiro disco de originais da banda desde o aclamado Gigaton de 2020.
Dark Matter já está disponível em regime de pré-venda.
Em 2023, os membros dos Pearl Jam - Eddie Vedder [voz], Jeff Ament [baixo], Stone Gossard [guitarra], Mike McCready [guitarra] e Matt Cameron [bateria] - retiraram-se para os Shangri-La Studios, em Malibu, onde começaram a tocar com o produtor Andrew Watt ao leme da produção.
Os músicos enfrentaram-se no mesmo espaço e comunicaram a nível sonoro ao mais alto nível. Tendo composto e gravado numa explosão de inspiração, Dark Matter nasceu em apenas três semanas.
Como resultado, Dark Matter canaliza o espírito partilhado de um grupo de irmãos confidentes e criativos de longa data numa sala, que tocavam os seus instrumentos como se as suas próprias vidas dependessem disso. Todo o sangue, suor, lágrimas e energia de uma carreira histórica foram renovados e derramados neste corpo de trabalho.
Os membros da banda apresentaram pessoalmente o disco numa festa no icónico Troubadour em West Hollywood durante a semana dos prémios GRAMMY®:
Vedder disse: "Estou arrepiado, porque tenho boas lembranças. Ainda estamos à procura de formar de comunicarmos. Estamos neste momento das nossas vidas em que poderíamos ou não fazer isto, mas ainda nos preocupamos em divulgar algo que seja significativo e consideramos esperançosamente que seja o nosso melhor trabalho. Sem exagero, acho que este é o nosso melhor trabalho."
Ament acrescentou: "O que o Ed disse sobre nos juntarmos numa sala neste momento, sentimos que estávamos prestes a fazer um disco realmente importante. Muito disso teve que ver com a atmosfera que o Andrew criou. Ele tem um conhecimento enciclopédico da nossa história, não só como banda e como escrevemos canções, mas como músicos. Ele conseguia identificar coisas que fazíamos em canções antigas a ponto de eu pensar: 'De que raio está ele a falar?' O seu entusiasmo era contagiante. Ele é uma força. Só quero agradecer por nos manter no caminho certo. Não poderia estar mais orgulhoso de nós como banda. Sinto-me muito grato pelos fãs, mas principalmente pelos meus irmãos e por estas pessoas com quem fiz música."
A banda vai celebrar as lojas de discos independentes com o lançamento de uma edição especial de Dark Matter no dia 20 de abril. Somente nas lojas participantes como parte do Record Store Day. Obtenha mais informações e encontre as lojas em www.recordstoreday.com
O packaging do álbum Dark Matter apresenta um trabalho de light painting deAlexandr Gnezdilov. Light painting é uma forma artística de fotografia onde as imagens são criadas ajustando a exposição da câmara durante um longo período e usando uma fonte de luz, como uma lanterna, para "pintar" no escuro. A capa do álbum foi criada usando um grande caleidoscópio feito por si mesmo. Cada letra visível na capa foi captada individualmente e escrita à mão no ar com uma lanterna especialmente projetada para criar o efeito em pérola.
Universal Music
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...




