Pavarotti Documentário de Ron Howard conquista crítica e banda sonora já se encontra à venda

Já está em exibição nas salas de cinema portuguesas o muito aguardado novo documentário do oscarizado realizador Ron Howard, "Pavarotti", que está a conquistar a crítica especializada.

Clique na imagem para ver o trailler

No filme "Pavarotti", Ron Howard traça um olhar convincente sobre a vida de um ícone que trouxe a ópera ao grande público.

Simultaneamente, já se encontra à venda nas lojas e disponível nas plataformas digitais a banda sonora do documentário: "Pavarotti: Music From The Motion Picture".

A banda sonora é inspirada no repertório riquíssimo gravado por Pavarotti e segue o arco narrativo do filme. O disco contém excertos de óperas como "Turandot", "La bohème", "Aida", "Tosca", bem como canções italianas e colaborações com amigos célebres como PlácidoDomingo, José Carreras ("O sole mio"), U2, Brian Eno, Passengers ("Miss Sarajevo"), entre outros. Também faz parte da banda sonora a gravação completa de "Donna non vidi mai", de Puccini, que Pavarotti dedicou à princesa Diana. Além de uma música especial inédita com Andrea Bocelli, o disco inclui ainda o dueto de Pavarotti de "Ave Maria" com Bono, disponível pela primeira vez comercialmente.

Universal Music | Foto: D.R.

Publicidade