Paulo Praça lança o single ''A Mesma Canção'' do novo álbum com edição em Novembro

Paulo Praça regressa este Outono com o single "A Mesma Canção", depois do lançamento no início do ano da primeira amostra do novo álbum, o single "Sabes Mãe". O single e o vídeo têm data prevista de lançamento a 25 de Outubro. O músico de Vila do Conde prepara-se para lançar o novo álbum em Novembro.

O vídeo do single "A Mesma Canção", ainda não estreado, está nomeado para o Festival de Curtas de Vila do Conde, que se realiza em Julho de 2020. O vídeo foi realizado por Paulo Pinto e promete surpreender: ao longo do vídeo são apresentadas várias imagens de arquivo, sobretudo amadoras carregadas nas redes sociais, de momentos traumáticos "num mundo sem sentido e sem nós", como alerta a música da canção. Estão lá imagens de atentados xenófobos, de religiosos radicalizados ou de supremacistas brancos, mas também lá estão imagens das chaimites que derrotaram o fascismo no dia 25 de Abril de 1974 e das pessoas na rua a festejarem a liberdade. Um vídeo que mostra que a cantiga ainda pode ser uma arma.

"Paulo Praça traz-nos um Disco para ler tanto quanto para ouvir. Este é um Músico que é já uma referência para quem é Músico, ouvinte ou consumidor. Paulo Praça move-se no encantamento esguio e puro dos virtuosos. Do seu melhor solo germinaram estas Canções." Pedro Abrunhosa 

Publicidade