Paulo Praça lança novo disco com artistas femininas

08-02-2024

O cantautor e multi-instrumentista Paulo Praça apresenta um projeto muito especial: um disco de duetos, "A Meias", que conta com alguns nomes sonantes da música nacional e internacional, no feminino. "A Meias" apresenta versões de algumas canções do músico Vilacondense cantadas por vozes como Sónia Tavares (The Gift), Mónica Ferraz (Mesa), a inglesa Nicky Wells (conhecida pela colaboração com Nitin Sawhney), Ana Deus, Joana Amendoeira, Lika (cantautora do Cazaquistão que vive em Portugal), Xana Abreu, Cat, Diana Martinez, a galega Uxía, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira.

O cartão de visita do novo disco foi lançado em 2023, "Baloiço", com Sónia Tavares, e conquistou várias rádios. Um tema composto em parceria por Paulo Praça e Gisela João. A par com o lançamento do disco, o músico apresenta o single "A Minha Terra", com a participação da cantora galega Uxía.

"A Meias" inclui novas versões de temas que marcaram a carreira de Paulo Praça, como "A Vida Começa Agora", "A Mesma Canção", "Diz a Verdade", "Arquitetura da Ecologia", entre outros.

O disco conta com a produção de Eurico Amorim e Paulo Praça, mistura por João Bessa e masterização por Mário Barreiros. O design é de Hélder Luís.

De sublinhar a colaboração do escritor Valter Hugo Mãe, que é o autor de algumas letras do disco ("A vida começa agora", "Diz a verdade", "À força da nossa voz", "Arquitetura da Ecologia", "A Ladaínha"), assim como é o responsável pelo desenho da capa do novo trabalho de Paulo Praça.

Daniela Pinto 

Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.

Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...

A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...

Publicidade