A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...
Paul Simon está de regresso com ''Seven Psalms''

Paul Simon, autor de alguma da música mais influente e intemporal da história, editou a muito aguardada obra 'Seven Psalms'. Planeada para ser ouvida como uma peça contínua de 33 minutos, a composição, dividida em sete atos, transcende o conceito de "álbum" e é agora editada como um todo em vinil, CD e nas plataformas digitais.
Gravada integralmente com instrumentos acústicos, e predominantemente interpretada pelo próprio, 'Seven Psalms' expōe as capacidades artísticas de Simon no seu melhor e mais cativante, apenas com voz e guitarra.
Obra impressionante e intrincada, é um disco que forma uma paisagem sonora envolvente e meditativa, quase de hinos religiosos. As letras de Paul Simon fornecem o centro gravitacional para constelações de sons tecidas por cordas de guitarras e outros instrumentos acústicos – incluindo elementos corais do conceituado ensemble vocal britânico VOCES8, e uma belíssima participação vocal de Edie Brickell.
Fiel à origem dos salmos, como hinos destinados a serem cantados e não falados, 'Seven Psalms' recupera a génese da música folclórica Salmos do Rei David. O resultado é uma experiência musical silenciosamente comovente que revela uma riqueza de detalhes subtis a cada nova audição. Um passo à frente de tudo o que Paul Simon fez anteriormente, 'Seven Psalms' desafia a categorização.
O ambiente do disco é completado pelo grafismo, que inclui um trecho de um close-up de "Two Owls" do célebre paisagista Thomas Moran.
Produzido por Paul Simon e Kyle Crusham, 'Seven Psalms' é uma peça única composta pelos sete seguintes atos interligados:
Sony Music | Foto:D.R.
Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.
O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.
Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.