De 30 de maio a 1 de junho, o Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa (FATACIL) será o epicentro da música, energia e diversão!
Os Trastes, dão a conhecer o EP ''Cara linda''

Os Trastes são uma banda de folk lusitano.
Um nome original que surgiu originalmente dos instrumentos musicais tradicionais e não ao conceito mais popular, atribuído a uma personagem cómica e brincalhona, no entanto com o passar do tempo, ficaram associados a este nome, verdade seja dita, pela componente sempre presente de diversão e boa disposição.
A sua música caracteriza-se por uma fusão musical, entre os sons da concertina, do cavaquinho ou da guitarra, com o baixo elétrico, a bateria ou a flauta transversal, conferindo aos temas que interpretam uma modernidade e sonoridade únicas.
Composto por seis elementos, de raízes minhotas e com o intuito de enaltecer e valorizar a música tradicional portuguesa, Os Trastes, dão a conhecer o EP – "Cara linda".
Com a animação e dinamismo que revelam, estas canções são marcantes na apresentação deste novo grupo que através do rigor musical, enaltecem e valorizam a música tradicional portuguesa.
"Vira das raparigas", "Cara linda" o tema que dá nome a este EP, "Espanholada à Portuguesa", "Rapsódia Nossa",
"Menina D'Ouro" e "Serenata" são as seis propostas de Os Trastes que convidam a conhecer.
Espacial | Foto:D.R.
Luisa Sonza está de regresso a Portugal para dois concertos imperdíveis. O primeiro acontece dia 31 de outubro no Sagres Campo Pequeno em Lisboa e no dia seguinte, 1 de novembro, na Super Bock Arena no Porto. Os bilhetes estão à venda em https://ticketline.sapo.pt/evento/94113
Após esgotar cerca de 60.000 bilhetes em tempo record, esta é mesmo a última oportunidade para viver ao vivo a energia de Luan Santana, em Portugal. A data extra, 21 de agosto, anunciada após a explosão da procura por bilhetes para este espetáculo, está quase a esgotar, e quem ainda não garantiu lugar, tem agora os últimos bilhetes à disposição....
A primeira edição do festival acontece nos dias 30 e 31 de maio, na Casa do Artista Amador em Louro – Vila Nova de Famalicão pelas mãos de uma co-organização das associações Ecos Culturais de Louro e A Tal Emersa, que se dedicam à promoção, divulgação e apoio do sector da cultura.