Os TAXI estão de volta e vão ter concerto no Capitólio em Junho

31-03-2023

Os Taxi estão de volta aos palcos, 40 anos depois do icónico "Cairo", para uma celebração dos êxitos que têm marcado várias gerações. O concerto que dá o mote para este regresso acontece no Capitólio, em Lisboa, a 2 de junho.

Os Taxi nasceram no Porto em 1979. Absorvendo a influência musical pós-punk, new wave e ska, inicialmente compunham e interpretavam temas originais cantados em inglês. Isso mudou quando, em fevereiro de 1981, num concerto no Colégio Alemão no Porto, foram "descobertos" por dois elementos da editora Polygram. Foram imediatamente convidados a gravar um álbum, com a condição de ser cantado em português.

Editaram o seu primeiro disco em 1981, um registo homónimo que se tornaria no primeiro álbum de ouro do rock português. Em 1982 editaram "Cairo", também disco de ouro, cuja capa em lata se tornou rapidamente num objeto de culto. A banda gravou, até à data, cinco álbuns de originais, com temas tão famosos como "Chiclete", "TV WC", "TAXI", "Vida de Cão", "Lei da Selva", "Rosete", "Cairo", "Fio da Navalha" ou "Sozinho", entre muitos outros que fazem parte do imaginário de milhares e milhares de portugueses e que certamente não vão faltar no dia 2 de junho. 

Quem estará responsável pela atuação de abertura é o músico Gohu, o alter-ego do publicitário de renome mundial Hugo Veiga. Estreou-se em 2020 com o single impactante "Vai Ficar Fixe", a que deu seguimento com os álbuns "Terra da Faina" (2020) e "Imbassaí" (2022). Recentemente regressou com o single "Nortada", e estreia-se agora, em Portugal.

Os bilhetes para este concerto, que promete ser inesquecível, já estão à venda, em blueticket.meo.pt e locais habituais e custam 30€.

Os Taxi têm várias outras datas agendadas, que serão anunciadas em breve. 

Publicidade

Música e sustentabilidade. Estas foram apenas duas das grandes âncoras que marcaram a edição de 2024 do North Festival, evento que decorreu, pela primeira vez, no Parque de Serralves. O evento recebeu, ao longo de três dias, 65 mil festivaleiros e registou um impacto económico de 22 milhões de euros.

Nelly Furtado, superestrela mundial vencedora de vários Grammys e que já conquistou vários discos de Platina, acaba de lançar o novo single "Love Bites (feat. Tove Lo & SG Lewis)". Escrita por Nelly Furtado, Tove Lo e SG Lewis, e produzida por SG Lewis, "Love Bites" é um hino sensual que canaliza a energia...