Ainda sob a luz da primeira lua cheia do ano, a Lua do Lobo, Peter Gabriel revelou "Been Undone", a primeira canção do seu próximo álbum, o\i. A música foi escrita e produzida por Gabriel e gravada nos Real World Studios, em Bath, e no The Beehive, em Londres, numa versão "Dark-Side Mix" de Tchad Blake...
Os TAXI estão de volta e vão ter concerto no Capitólio em Junho

Os Taxi estão de volta aos palcos, 40 anos depois do icónico "Cairo", para uma celebração dos êxitos que têm marcado várias gerações. O concerto que dá o mote para este regresso acontece no Capitólio, em Lisboa, a 2 de junho.
Os Taxi nasceram no Porto em 1979. Absorvendo a influência musical pós-punk, new wave e ska, inicialmente compunham e interpretavam temas originais cantados em inglês. Isso mudou quando, em fevereiro de 1981, num concerto no Colégio Alemão no Porto, foram "descobertos" por dois elementos da editora Polygram. Foram imediatamente convidados a gravar um álbum, com a condição de ser cantado em português.
Editaram o seu primeiro disco em 1981, um registo homónimo que se tornaria no primeiro álbum de ouro do rock português. Em 1982 editaram "Cairo", também disco de ouro, cuja capa em lata se tornou rapidamente num objeto de culto. A banda gravou, até à data, cinco álbuns de originais, com temas tão famosos como "Chiclete", "TV WC", "TAXI", "Vida de Cão", "Lei da Selva", "Rosete", "Cairo", "Fio da Navalha" ou "Sozinho", entre muitos outros que fazem parte do imaginário de milhares e milhares de portugueses e que certamente não vão faltar no dia 2 de junho.
Quem estará responsável pela atuação de abertura é o músico Gohu, o alter-ego do publicitário de renome mundial Hugo Veiga. Estreou-se em 2020 com o single impactante "Vai Ficar Fixe", a que deu seguimento com os álbuns "Terra da Faina" (2020) e "Imbassaí" (2022). Recentemente regressou com o single "Nortada", e estreia-se agora, em Portugal.
Os bilhetes para este concerto, que promete ser inesquecível, já estão à venda, em blueticket.meo.pt e locais habituais e custam 30€.
Os Taxi têm várias outras datas agendadas, que serão anunciadas em breve.
Publicidade
Doechii lançou no final do ano o single surpresa "Girl, get up", em colaboração com SZA. A canção aborda temas como a perseverança, a força para enfrentar desafios e a superação, funcionando como o encerramento da era do álbum Alligator Bites Never Heal.
Simone Mendes lançou recentemente o álbum Cantando Sua História 2, que reúne vários êxitos da cantora brasileira. Entre as faixas destacam-se "Me Ama ou Me Larga", "Saudade Proibida" e "Eu na Brahma", tendo como principal aposta a focus track "Amor no Escuro".
A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.




