A cantora norte-americana Olivia Rodrigo ajudou discretamente uma fã a concluir os estudos universitários. Jamie McCausey, recém-licenciada pela Universidade do Alabama e a primeira da sua família a frequentar o ensino superior, revelou que a artista lhe transferiu 5.000 dólares para liquidar o último semestre do curso.
Os Recante levam a alma alentejana ao Espaço Guadiana em Alcoutim

Na próxima quinta-feira, 24 de abril, pelas 21h, o Espaço Guadiana, em Alcoutim, será palco de uma viagem musical única pelas paisagens sonoras do Alentejo com um concerto dos Recante, o mais recente projeto que junta Maria João Jones e Luís Caracinha.
Com uma sonoridade inovadora e enraizada, Recante funde a riqueza do património imaterial alentejano com a modernidade dos sintetizadores monofónicos e polifónicos, processamentos digitais, e a energia das percussões e bateria de Ruben Salamanca. O resultado é uma experiência sensorial que homenageia o passado enquanto aponta caminhos para o futuro da música tradicional portuguesa.
Apresentado inicialmente no evento RHI, em Loulé, o projeto foi desde logo aclamado pela sua abordagem criativa e distintiva, assumindo-se como uma nova forma de levar a tradição alentejana a novos públicos e além-fronteiras. As inspirações vão de nomes como Dead Can Dance, Vangelis, Ereni Papas e Dulce Pontes aos próprios cantadores e cantadoras que moldaram o imaginário musical da região.
No espetáculo em Alcoutim, Recante apresentará os temas do seu EP "As Horas Que São", como "Amora Madura", "Pêra Verde", "Pelo Toque da Viola", "Fui Colher 1 Romã" e "Solidão, Ai Dão, Ai Dão". Mas não ficam por aí – o concerto promete ainda explorar diversas modas e cantigas seculares, numa reinvenção dinâmica e surpreendente da tradição alentejana.
Prepare-se para uma noite onde o calor da terra e as fragrâncias da planície se fazem ouvir e sentir em cada nota, numa fusão emotiva entre passado e presente que promete tocar o coração de todos os presentes.
''JETSKI'' de Pedro Sampaio foi a música mais ouvida em Portugal no primeiro semestre de 2026
"JETSKI", de Pedro Sampaio, com a participação de MC Meno K e Melody, foi a música mais ouvida pelos portugueses no primeiro semestre de 2026.
Uma nova voz chega à música portuguesa. Morgana, filha da cantora Ruth Marlene, apresenta o seu single de estreia, "Eu sou capaz", dando os primeiros passos num percurso artístico que pretende afirmar uma identidade própria.
Sara Correia continua a conquistar grandes palcos em 2026. Depois de esgotar a MEO Arena, em março, com a estreia da Tour Tempestade, a fadista alcança agora um novo sold out internacional: o concerto no icónico Folies Bergère, em Paris, marcado para 19 de setembro.




