Depois de estrear 'Ilusão', o primeiro single do Projeto Azul, chega 'Escuridão Clara'.
No primeiro tema, o Projeto explorou o tempo, a memória e a ilusão de controlo sobre o futuro.
Os Recante levam a alma alentejana ao Espaço Guadiana em Alcoutim

Na próxima quinta-feira, 24 de abril, pelas 21h, o Espaço Guadiana, em Alcoutim, será palco de uma viagem musical única pelas paisagens sonoras do Alentejo com um concerto dos Recante, o mais recente projeto que junta Maria João Jones e Luís Caracinha.
Com uma sonoridade inovadora e enraizada, Recante funde a riqueza do património imaterial alentejano com a modernidade dos sintetizadores monofónicos e polifónicos, processamentos digitais, e a energia das percussões e bateria de Ruben Salamanca. O resultado é uma experiência sensorial que homenageia o passado enquanto aponta caminhos para o futuro da música tradicional portuguesa.
Apresentado inicialmente no evento RHI, em Loulé, o projeto foi desde logo aclamado pela sua abordagem criativa e distintiva, assumindo-se como uma nova forma de levar a tradição alentejana a novos públicos e além-fronteiras. As inspirações vão de nomes como Dead Can Dance, Vangelis, Ereni Papas e Dulce Pontes aos próprios cantadores e cantadoras que moldaram o imaginário musical da região.
No espetáculo em Alcoutim, Recante apresentará os temas do seu EP "As Horas Que São", como "Amora Madura", "Pêra Verde", "Pelo Toque da Viola", "Fui Colher 1 Romã" e "Solidão, Ai Dão, Ai Dão". Mas não ficam por aí – o concerto promete ainda explorar diversas modas e cantigas seculares, numa reinvenção dinâmica e surpreendente da tradição alentejana.
Prepare-se para uma noite onde o calor da terra e as fragrâncias da planície se fazem ouvir e sentir em cada nota, numa fusão emotiva entre passado e presente que promete tocar o coração de todos os presentes.
'Para Hoje Te Dizer Olá' é o single de estreia de Carlota Ulrich, marcando o início oficial da sua carreira.
D'ALMA regressa com novo single ''Inércia''
"Inércia" é o novo single de D'Alma, emergulha profundamente nas contradições de quem tenta libertar-se de memórias que ainda pesam. "A canção aborda o conflito entre querer seguir em frente e o impulso de permanecer preso ao que já foi, seja pela dor ou pelo amor", afirma D´Alma.
Carolina Deslandes acaba de lançar "Chorar no Club", o seu sétimo álbum de estúdio, já disponível em todas as plataformas digitais. Com 24 faixas, este é assumidamente o disco mais ousado da sua carreira e o primeiro em que partilha a produção com vários nomes em simultâneo, incluindo uma mulher: Feodor Bivol, MAR, Jon. e ...