Os Quatro e Meia levam enchente ao Estádio Cidade de Coimbra

28-06-2022

O Estádio Cidade de Coimbra foi este sábado, dia 25 de junho, palco do maior desafio da carreira d'Os Quatro e Meia, num concerto emotivo que ficará na memória de todos os presentes. Relvado e bancadas somaram mais de 15 mil pessoas numa ovação de pé ao grupo, que marcou a estreia de uma banda local a atuar neste recinto. Foi ainda nesta noite que o sexteto de Coimbra revelou em primeira-mão a atuação em nome próprio na Altice Arena, com um espetáculo agendado para dia 04 de novembro, de 2023. Os bilhetes já se encontram à venda.

A abertura do concerto esteve nas mãos de Tatanka, que acompanhado pela sua banda foi calorosamente recebido pelo público. Seguiu-se em palco a talentosa Cláudia Pascoal, com a sua boa disposição e energia, garantido que os fãs se mantinham preparados para dançar. Já Wilson Honrado esteve responsável por dois sets entre as atuações, tendo sido uma peça chave deste dia, com a potência bem alinhada com o público.

Chegada a hora da banda principal atuar, foi às 21h50 que Os Quatro e Meia subiram a palco com um alinhamento irrepreensível. Ao longo da noite ouviram-se temas do último disco de estúdio, "O Tempo Vai Esperar", bem como canções icónicas do álbum de estreia "Pontos nos Is". Foi ainda possível ouvir ao vivo as novidades do próximo álbum de originais, como é o caso de "Olá Solidão" ou "Na Escola".

Vivemos um dia sem precedentes. Fomos loucos, nós e a nossa equipa. Mas as maiores recompensas só estão ao alcance dos que sonham alto. E nós demo-nos à liberdade de sonhar. Fomos e somos muito felizes, porque connosco estiveram milhares de pessoas que sonham connosco e amam música. Foi um dia em que música, liberdade e amor se encontraram em Coimbra e que ficará para sempre registado na nossa memória.

Os Quatro e Meia

Foram vários os momentos que surpreenderam os fãs, mas de destacar a surpresa feita no palco B, entre o relvado e a bancada, onde a banda apareceu inesperadamente por entre o público, com a atuação enérgica de "Sentir o Sol", terminando com a aparição dos Anaquim no palco A. Coimbra foi ainda surpreendida pelo amigo e produtor da banda, João Só, e ainda pela incrível Bárbara Tinoco, como convidados especiais.

O público foi irrepreensível e ao longo de todo o espetáculo deu provas de que a claque estava bem presente. A euforia e as vozes sintonizadas acompanharam as duas horas de espetáculo, acompanhando as letras de cada uma das músicas com coros bem sintonizados. Dia 07 de julho, a a banda sobe ao palco principal Ainda este ano, a banda sobe ao palco principal do NOS Alive'22 e a 11 de novembro atuam numa das maiores salas a norte, o Multiusos de Guimarães.

O próximo grande desafio já está marcado, dia 04 de novembro de 2023, a festa faz-se na Altice Arena, em Lisboa. Bilhetes já à venda.

Os Quatro e Meia

Think Out Loud | Fotos: Sérgio Azenha 

Publicidade