Os Bastille vão estar Unplugged na MTV

20-12-2021

A MTV anunciou que a banda de rock britânica Bastille, nomeada para os Grammy, vai apresentar uma performance musical muito especial no MTV Unplugged: Bastille, cuja estreia está marcada para o dia 23 de dezembro na MTV a nível internacional, sendo que em Portugal será possível ver às 22:45.

Gravado em frente a um público íntimo no Porchester Hall em Londres, este episódio especial da série premiada pelos Grammy® e pelos Emmy® revela os Bastille ao longo de interpretações despojadas dos grandes favoritas dos fãs, incluindo Pompeii, Happier e Daniel in the Den, além de covers de clássicos, como o Killing Me Softly, de Roberta Flack. A noite também contou com uma apresentação da nova música da banda, e tema que dá o título ao seu próximo álbum, Give Me The Future, lançado no início de 2022 pela EMI Records.

"Estamos todos ridiculamente entusiasmados por darmos um concerto para o MTV Unplugged. Existem tantos sets Unplugged clássicos e lendários que adoramos, como os The Cure, Nirvana e Pear Jam, pelo que é uma honra sermos convidados a seguir os passos de todos estes músicos sensacionais que admiramos há anos. Gostamos muito do desafio de reorganizar a nossa música e acabámos de fazer um álbum que tem muito mais influência eletrónica, por isso, a ideia de ir na direção totalmente oposta com este concerto foi realmente empolgante. Estamos muito entusiasmados com este programa, temos a certeza que será completamente diferente de tudo o que já fizemos antes e esperamos mesmo que os fãs gostem tanto quanto nós", afirma a banda Bastille.

"A MTV e os Bastille têm uma longa história, desde as nomeações para os EMA por Best Push em 2013 até à vitória do Woodie Award nos mtvu em 2014, não esquecendo a performance épica nos EMAs 2018 do seu hit de sucesso Happier", refere Bruce Gillmer, President of Music, Music Talent, Programming and Events, ViacomCBS and Chief Content Officer, Music, Paramount+. "É com um enorme entusiasmo que estreamos esta próxima edição da lendária série da MTV junto do público de todo o mundo e dar aos fãs a oportunidade de ouvir a música dos Bastille com um arranjo totalmente novo."

A banda de quatro elementos tem vindo a fazer experiências e a aumentar o som de Bastille desde o lançamento do seu último álbum Doom Days em 2019, funcionando como uma conclusão de uma trilogia não oficial. No ano passado, lançaram o EP Goosebumps, contando com Graham Coxon em WHAT YOU GONNA DO??? e o produtor Kenny Beats no tema que dá o nome ao álbum, enquanto continuavam a compor temas que procuravam entender e oferecer uma fuga da condição humana moderna.

Doom Days recebeu uma grande aclamação por parte da crítica e figurou no Top 5 do Reino Unido e dos EUA, sendo a única banda britânica a alcançar este marco nas tabelas, juntamente com os Beatles e os Queen, em 2019. O álbum reflete a banda na sua forma mais provocadora, talentosa e vital em termos líricos e traça o curso de uma noite em busca de uma distração do apocalipse circundante (algo familiar, não?).

Durante o ano de 2019, o quarteto continuou a cimentar a sua reputação enquanto uma das bandas ao vivo mais cativantes do momento, contando com uma digressão de dois meses totalmente esgotadas nos EUA e no Reino Unido. No início de 2020, os Bastille receberam a sua sexta nomeação para os Brit Awards e a sua segunda indicação por British Group.

Em janeiro de 2021, os Bastille foram o tema de ReOrchestrated, um documentário que forneceu um novo olhar revelador e honesto sobre a jornada da banda até agora, emoldurado pelos seus concertos ReOrchestrated, mergulhando em temas de motivação, ansiedade e síndrome do impostor. Durante o verão, os Bastille foram os cabeças de cartaz do Latitude Festival e do Standon Calling Festival, além de terem mais dois espetáculos esgotados no Hampton Court Palace Festival. Este ano, a banda anunciou o lançamento do seu quarto álbum altamente esperado, inspirado em ficção científica: Give Me The Future, esperado para o dia 4 de fevereiro de 2022, que inclui os singles Distorted Light Beam, Thelma + Louise e No Bad Days.

Com mais de 11 milhões de álbuns vendidos, seis melhores singles no Reino Unido e 1,5 mil milhões de visualizações dos seus vídeos, os Bastille continuam a ser uma das bandas reproduzidas do mundo.

Ogilvy | Foto:D.R.