Os Azeitonas celebraram Abril e 20 anos de carreira com concerto especial em Portimão

26-04-2025

A noite de 24 de abril de 2025 ficou marcada por um momento especial no Portimão Arena, com um concerto memorável de Os Azeitonas. A banda subiu ao palco para celebrar duas décadas de edições discográficas, numa noite repleta de nostalgia, boa disposição e homenagem à liberdade.

Integrado nas comemorações oficiais do 25 de Abril promovidas pelo município de Portimão, o espetáculo serviu também de arranque para a digressão nacional "AZ 20 ANOS", que assinala os 20 anos de carreira da banda. Para além dos clássicos incontornáveis como "Quem És Tu Miúda", "Tonto de Ti", "Guitarrista do Liceu", "Ray-Dee-Oh", "Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal)" e "Anda Comigo Ver Os Aviões", Os Azeitonas surpreenderam com a estreia ao vivo do novo single "20 Anos", bem como com a recuperação de temas menos conhecidos ou raramente tocados ao longo dos anos.

O ambiente festivo foi intensificado pela forte interação com o público, num concerto que celebrou não só a carreira da banda como também os ideais de Abril. Em tributo à Revolução de 1974, Os Azeitonas interpretaram ainda três temas emblemáticos de Zeca Afonso — "Venham Mais Cinco", "Índios da Meia-Praia" e "O Que Faz Falta" — que foram recebidos com entusiasmo e emoção pelos presentes.

Com esta digressão, Os Azeitonas prometem continuar a percorrer o país ao longo de 2025, levando a sua energia contagiante, memórias musicais e novas canções a várias gerações de fãs.

VEJA MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK


Os Buraka Som Sistema estão confirmados para o NOS Alive 2026. O grupo regressa do hiato decretado em 2016, altura em que atuaram pela última vez em público, nos jardins da Torre de Belém, em Lisboa. A banda portuguesa com maior reconhecimento internacional volta aos palcos para uma atuação única em Portugal no próximo ano. O espetáculo exclusivo...

É a 10 de Outubro, em Guimarães, que a mítica banda liderada por Ian Anderson volta a levar o público numa viagem que recua ao seu início, na segunda metade dos anos 60, prolongando-se até ao último álbum de estúdio, Curious Ruminant, lançado em Março de 2025.