Orquestra no Património - Faro - 8 de Setembro

A Orquestra Barroca Casa da Música e o aclamado maestro, violinista e contratenor Dmitry Sinkovsky estreiam-se no Algarve com um concerto na Praça da Sé Catedral de Faro, a 8 de Setembro.

A apresentação insere-se na digressão "Orquestra no Património", uma co-produção Casa da Música, Fundação "la Caixa" e BPI, iniciada a 13 de Julho, na Praça do Município, em Lisboa, e que vai passar também por Évora, Porto, Mafra, Braga, Castelo Branco e Viana do Castelo.

"Orquestra no Património" leva as Orquestras Sinfónica e Barroca Casa da Música a espaços públicos de cidades com grande valor histórico e patrimonial, numa acção que pretende contribuir para a valorização dos centros históricos e fomentar o gosto pela música mais erudita.

É no inspirador cenário da Sé Catedral de Faro, cuja construção, iniciada no século XIII, agrega os estilos gótico, maneirista e barroco, que se apresentam a Orquestra Barroca Casa da Música e Dmitry Sinkovsky. A noite começa com uma sinfonia de dança de Rebel, figura proeminente das cortes de Luís XIV e Luís XV, inclui a célebre Música Aquática de Händel e termina em Itália com melodias contagiantes de Vivaldi.

Todos os concertos da "Orquestra no Património", que conta com o apoio das diferentes autarquias, realizam-se ao ar livre e são de acesso gratuito.

Foto:D.R.

Publicidade