Entrevista com XTinto
Nascido Francisco Santos, XTinto é um dos mais promissores artistas a emergir desta nova vaga de talentos a assumir proeminência na música urbana portuguesa.
A Orquestra de Jazz do Algarve volta a animar as noites de verão no Concelho de Lagoa e, este ano, em dose dupla! Em parceria com Domingos Caetano, líder da famosa banda algarvia Iris, a OJA irá apresentar em palco o espetáculo "Canções do Festival", com apresentações no dia 13 de agosto na Baixa de Ferragudo e no dia 14 de agosto no Largo da Praia do Carvoeiro.
Ambos os concertos têm o início marcado para as 22h00.
Muitas vezes as ideias cruzam-se no ar, durante anos, sem que cheguem a palavras. Quando assim é os encontros parecem ainda mais naturais e inevitáveis. Foi assim este encontro entre Domingos Caetano, e a nossa Orquestra. Domingos é um nome maior e incontornável da Música no Algarve, no País, o líder da Banda Íris. Como já é nosso costume, desafio lançado e apurado, para chegarmos a um desejo de Domingos: "Canções do Festival". Serão um conjunto de canções emblemáticas de muitas edições do Festival da Canção, selecionadas e orquestradas para Orquestra Jazz, algumas ganhadoras, outras, que muitos desejariam tivessem antes sido! Um reportório de memórias, de Coleção, que o tempo não deixa apagar.
Uma fusão incrível entre dois nomes maiores da música algarvia, a Orquestra de Jazz do Algarve e Domingos Caetano, em palco, para ver e ouvir em Lagoa e, o acesso é livre
Nascido Francisco Santos, XTinto é um dos mais promissores artistas a emergir desta nova vaga de talentos a assumir proeminência na música urbana portuguesa.
André Rocha Vaz, conhecido como SippinPurpp, é um rapper português, natural de Ovar.
Mesmo tendo começado como DJ, foi enquanto produtor musical que Mizzy Miles elevou o seu nome de norte a sul do país, estando envolvido, ainda no ano de 2019, na produção de vários temas de Tay, no seu primeiro grande ano de expansão no mercado musical.
Coral é o novo projeto discográfico da banda The Gift, um álbum composto por 12 temas que contam com a colaboração de um coro clássico de 48 elementos, dos Pauliteiros de Miranda, do compositor Bernat Vivancos e do produtor Bogdan Raczynski.