Orquestra de Jazz do Algarve e Domingos Caetano juntos no concelho de lagoa com Canções do Festival

01-08-2023

A Orquestra de Jazz do Algarve volta a animar as noites de verão no Concelho de Lagoa e, este ano, em dose dupla! Em parceria com Domingos Caetano, líder da famosa banda algarvia Iris, a OJA irá apresentar em palco o espetáculo "Canções do Festival", com apresentações no dia 13 de agosto na Baixa de Ferragudo e no dia 14 de agosto no Largo da Praia do Carvoeiro.

Ambos os concertos têm o início marcado para as 22h00.

Muitas vezes as ideias cruzam-se no ar, durante anos, sem que cheguem a palavras. Quando assim é os encontros parecem ainda mais naturais e inevitáveis. Foi assim este encontro entre Domingos Caetano, e a nossa Orquestra. Domingos é um nome maior e incontornável da Música no Algarve, no País, o líder da Banda Íris. Como já é nosso costume, desafio lançado e apurado, para chegarmos a um desejo de Domingos: "Canções do Festival". Serão um conjunto de canções emblemáticas de muitas edições do Festival da Canção, selecionadas e orquestradas para Orquestra Jazz, algumas ganhadoras, outras, que muitos desejariam tivessem antes sido! Um reportório de memórias, de Coleção, que o tempo não deixa apagar.

Uma fusão incrível entre dois nomes maiores da música algarvia, a Orquestra de Jazz do Algarve e Domingos Caetano, em palco, para ver e ouvir em Lagoa e, o acesso é livre

Com uma voz doce, uma escrita sensível e uma presença serena mas firme, Carlota Ulrich estreia-se a solo com o single "Para Hoje Te Dizer Olá" — uma canção que não é apenas um primeiro passo na música, mas um verdadeiro manifesto emocional sobre recomeços, tempo e coragem.

Diretamente do Algarve, os Manga Limão têm vindo a conquistar ouvidos e corações com uma fusão sonora que não passa despercebida. Formada por Pedro Basta, YURI, Mulé e Tommaso Anco, a banda junta as batidas do hip-hop com os brilhos do disco, passando por influências tropicais e ritmos dançantes que celebram a diversidade musical.

Formado pelo português Tiago e pela irlandesa Sarah-Jane, o duo Hot Air Balloon é muito mais do que uma parceria musical — é uma história de vida partilhada, construída com notas, letras e afetos. O encontro entre os dois deu-se em 2009, na cidade galega de Vigo, e foi o ponto de partida para uma jornada artística que...

Com mais de três décadas de história musical, os Irmãos Verdades continuam a ser sinónimo de ritmo, emoção e identidade cultural. Nascidos da fusão única entre Angola e Portugal, o grupo conquistou o coração do público com temas intemporais como "Yolanda" e "Isabela", elevando a kizomba a um lugar de destaque no panorama musical lusófono.