Orquestra de Jazz do Algarve e Domingos Caetano juntos no concelho de lagoa com Canções do Festival

01-08-2023

A Orquestra de Jazz do Algarve volta a animar as noites de verão no Concelho de Lagoa e, este ano, em dose dupla! Em parceria com Domingos Caetano, líder da famosa banda algarvia Iris, a OJA irá apresentar em palco o espetáculo "Canções do Festival", com apresentações no dia 13 de agosto na Baixa de Ferragudo e no dia 14 de agosto no Largo da Praia do Carvoeiro.

Ambos os concertos têm o início marcado para as 22h00.

Muitas vezes as ideias cruzam-se no ar, durante anos, sem que cheguem a palavras. Quando assim é os encontros parecem ainda mais naturais e inevitáveis. Foi assim este encontro entre Domingos Caetano, e a nossa Orquestra. Domingos é um nome maior e incontornável da Música no Algarve, no País, o líder da Banda Íris. Como já é nosso costume, desafio lançado e apurado, para chegarmos a um desejo de Domingos: "Canções do Festival". Serão um conjunto de canções emblemáticas de muitas edições do Festival da Canção, selecionadas e orquestradas para Orquestra Jazz, algumas ganhadoras, outras, que muitos desejariam tivessem antes sido! Um reportório de memórias, de Coleção, que o tempo não deixa apagar.

Uma fusão incrível entre dois nomes maiores da música algarvia, a Orquestra de Jazz do Algarve e Domingos Caetano, em palco, para ver e ouvir em Lagoa e, o acesso é livre

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.