Orquestra Clássica do Sul interpreta Mozart, Schubert, Debussy, Bizet e Freitas Branco em Tavira

A Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro, atua, no dia 31 de julho, pelas 22h00, no Parque do Palácio da Galeria e interpreta obras de Mozart, Schubert, Debussy, Bizet e Freitas Branco.

Composta por músicos de catorze nacionalidades, a orquestra realiza concertos de música de câmara, ópera, promenade (destinados às famílias) e outros relacionados diferentes expressões artísticas (jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses. Além da sua atividade nestas vertentes, aposta ainda na ação pedagógica e educativa junto do corpo escolar, aproximando-se assim de novos públicos. A OCS apresenta ciclos de concertos com maestros e solistas convidados, nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em ocasiões festivas.

Na temporada artística de 2019/2020 a OCS continua a investir em projetos de continuidade, como é o caso dos concertos promenade e dos ciclos de programação regular: "Música de Câmara", "Música e Natureza", "Clássicos Light", "Lethes Clássico" e "Sinfonias Clássicas". Nesta temporada, apresenta um novo projeto com o Ciclo Pedagógico e reforça a presença do coro nas suas atuações.

CM Tavira | Foto:D.R.