Entrevista com Adriana Lua
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.

Este Carnaval, a Orquestra Bamba Social regressa à Super Bock Arena, no Porto, para fazer a festa com a sua formação em Roda de Samba. A ocasião está marcada para sábado, dia 10 de fevereiro.
O elenco de 14 músicos vai levar o baile para o centro da arena, numa atuação em 360º no meio do público. Para além de convidarem os presentes a dançarem, as máscaras adequadas à época são bem vindas e recomendadas.
A Orquestra Bamba Social é um coletivo luso-brasileiro sediado no Porto, unido pelo amor ao samba. Ao longo de uma década criaram uma entidade própria, onde a alegria e festividade são uma constante.
Editaram o primeiro EP em 2016, produzido no Rio de Janeiro pelo consagrado Alceu Maia, músico e produtor que acompanhou vários ícones do samba, como Martinho da Vila, Chico Buarque, entre outras referências do género musical. Em 2020, ano em que rebentou a pandemia, o grupo editou dois registos discográficos.
O primeiro dos quais, Na Fé, é álbum composto integralmente por temas autorais e conta com a participação de Marcelo D2, Teresa Cristina, Tiago Nacarato e André Indiana. Já o EP Samba de Bolso apresenta uma belíssima viagem ao quotidiano do samba, em conjunto com Tiago Nacarato, e que contou com uma digressão esgotada em menos de 48 horas.
Em 2022 editaram Mundo Novo, álbum gravado entre Porto, Rio de Janeiro e Países Baixos, envolvendo mais de 30 músicos. O disco explora outras sonoridades e amplia horizontes dentro do universo lusófono, contando também com as participações de Moyseis Marques, Teresa Cristina, Moacyr Luz, Nha Kapa, Tiago Nacarato, Edu Mundo e Felipe Vargas.
Esgotaram já várias vezes a Sala Suggia da Casa da Música no Porto e deram concertos memoráveis para milhares de pessoas na Noite Branca de Braga e na Avenida dos Aliados, onde contaram com a companhia de Marcelo D2. Estrearam ainda a roda de samba no MEO Marés Vivas 2022, convidados por Vasco Palmeirim e pela Rádio Comercial para compor o hino da 14ª edição do festival.
No Baile de Carnaval marcado para a Super Bock Arena, a Orquestra Banda Social vai revisitar alguns clássicos do samba, dando-lhes uma nova roupagem e acrescentando sonoridades de outros estilos como jazz, funk e hip-hop.
A festa continua noite adentro com convidados e surpresas a anunciar. Reitera-se o convite aos presentes para trazerem máscaras e fantasias e também muita boa disposição.
Os bilhetes já se encontram à venda online e nos locais habituais.
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.
Cristina Cherry é uma das vozes emergentes da nova geração da música portuguesa. Nascida a 15 de julho de 1997, em Faro, a cantora e compositora cresceu no coração do Algarve, onde cedo percebeu que o seu caminho passaria inevitavelmente pela música. Aos 21 anos, partiu do país em busca de autoconhecimento e de novas oportunidades, mas regressou...
Nascida e criada no Algarve, Yinb é uma das vozes emergentes da cena musical portuguesa. A sua abordagem ao R&B destaca-se pela forma introspetiva e etérea com que explora temas como o desenvolvimento pessoal e a ligação entre o mundo espiritual e físico. Depois de lançar os primeiros singles, aprofundou os seus conhecimentos em produção musical na...
Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...
Publicidade