A Zona Histórica de Loulé voltou a ser palco de um dos mais vibrantes festivais de World Music da Europa, com a 21.ª edição do Festival MED a oferecer, entre 26 e 29 de junho, um total de 90 horas de música, distribuídas por 54 concertos e mais de 300 músicos, oriundos de cerca de 30 nacionalidades, espalhados por 12 palcos....
Orquestra Bamba Social homenageia Moacyr Luz no seu novo disco

Em mês de aniversário de Moacyr Luz, a Orquestra Bamba Social lança o álbum Orquestra Bamba Social revisita Moacyr Luz, em homenagem ao compositor carioca. O disco é composto por 9 faixas que reinterpretam alguns dos trabalhos mais marcantes de Moacyr e inclui um tema autoral da banda.
Tal como uma carta de "Feliz Aniversário", a Orquestra Bamba Social abre o álbum com o original 5 de Abril, que assim presenteia o poeta com uma composição em sua honra e à data do seu nascimento. Somos, depois, levados a recordar canções icónicas como Cabô, Meu Pai, Vida da Minha Vida e Anjo da Velha Guarda, aqui vestidas com novas roupagens e arranjos, sem nunca desvirtuar as obras originais.
Para fechar com chave de ouro, Moacyr devolve o gesto com Tripeiro, última música deste longa duração, escrita, composta e interpretada pelo próprio, numa alusão e referência à cidade do Porto, onde se conheceram e atuaram juntos em inúmeras ocasiões.
Gravado entre o Porto e o Rio de Janeiro, este trabalho conta com a colaboração de 22 músicos, incluindo Paulão 7 Cordas, músico e diretor musical de Zeca Pagodinho, que além de gravar violão, participou na mistura e co-produção do álbum. A Orquestra conta já com um leque de colaborações com artistas brasileiros de relevo, como Marcelo D2, Teresa Cristina, Joyce Cândido e Moyseis Marques.
O álbum Orquestra Bamba Social revisita Moacyr Luz já está disponível em todas as plataformas digitais e terá uma tiragem limitada em discos de vinil, em data a anunciar.
Foto: Direitos Reservados
Seis meses depois de editar o seu primeiro single, Margarida esgotou a sala principal do Teatro de Vila Real. Num espetáculo intimista e cheio de emoção, confirmou o que os primeiros passos já deixavam adivinhar: a sua voz veio para ficar.
A cidade de Faro foi palco, no passado sábado, 14 de junho, da estreia da primeira edição do [Ventus] Portugal'25, uma iniciativa cultural que trouxe vida e cor ao centro histórico da capital algarvia. Com um programa original e diversificado, o evento promoveu uma fusão de influências e estilos artísticos que, sem perder de vista os talentos...
Na noite de 14 de junho, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, foi palco de um espetáculo memorável que fundiu tradição, espiritualidade e movimento. Jonas apresentou o seu mais recente projeto, "Maçã D'Adão", perante uma sala repleta, conduzindo o público por uma viagem sensorial pelas profundezas do Fado e da sua dimensão mais esotérica.