Omah Lay é a nova confirmação do NOS Alive!

01-06-2023

Omah Lay é a nova confirmação para o Palco Heineken a 8 de julho da 15ª edição do NOS Alive! Esta é a estreia do artista nigeriano no Passeio Marítimo de Algés.

Omah Lay é um dos mais inovadores e relevantes artistas da atualidade, graças à sua voz que tanto têm de sombrio como de brilhante, à sua narrativa evocativa e aos ritmos contagiantes que encontramos nas suas músicas.

Desde cedo começou a fazer música como parte de um grupo de rap adolescente, com o nome de Lil King, decidindo anos mais tarde abandonar o microfone e aventurar-se na produção musical e em 2019, tornar-se o produtor de eleição do bairro. Depois de produzir algumas músicas que tiveram algum sucesso em Port Harcourt, resgata o microfone e edita, em 2020, "Bad Influence" e o hino de rádio "You" que impulsionaram o EP Get Layd com ótimas críticas, conquistando mais de 100 milhões de streams em várias plataformas.

O selo de afrofusion do cantor e produtor de 25 anos extrai, sem qualquer esforço, a sua profunda história pessoal com o género highlife da África Ocidental, bem como o entusiasmo pelos sons populares da sua geração - do rap clássico ao crescente império Afro-beats. Ao longo de seus dois EPs inventivos, Get Layd e What Have We Done, desvendamos na sua voz histórias e contos que nevegam entre a introspeção a o romântico ao gratificantemente explícito, hábilmente colocado sobre instrumentais exuberantes e carregados de alma. Em camadas que se formam das suas vivências e confissões sinceras, a música de Omah Lay não retrata apenas um jovem que ousa revelar os seus vícios mais corajosos e sentimentos mais íntimos, mas também funciona como uma janela fascinante para o futuro brilhante e expansivo do Afro-fusion.

O Palco Heineken recebe então o astro da afro-fusion no último dia do NOS Alive'23.

Everything Is New | Foto:D.R.

Ela é uma das vozes mais sonantes da nova geração do Afrobeat e R&B e acabou de editar o seu novo single que, à semelhança dos anteriores, promete tornar-se viral. "Fall", já está disponível em todas as plataformas digitais e retrata a estória de uma pessoa que se encontra fragilizada após uma deceção amorosa.

O concerto dos Fingertips na Casa da Música, no Porto, no passado sábado, dia 2 de dezembro de 2023, foi uma verdadeira viagem no tempo, marcando um momento especial para os fãs que reviveram memórias e experiências marcantes ao som de músicas que fizeram parte de suas vidas nos últimos 20 anos.

IRMA apresenta o seu novo single, "tokame", escrito pela própria em colaboração com AGIR e com produção de Gui Salgueiro. "tokame" é uma referência à simbiose entre um contacto dérmico e astral e à fascinante habilidade de falar através de contacto físico, na qual IRMA junta a sua delicada voz a uma sonoridade que viaja entre a música pop e...

Conhecida entre a família como Moça Malina, mulher de força, feitio e raça fortes, MALLINA cresceu entre o litoral do Alentejo e o Algarve. A música não foi algo imediato e só depois de terminar a universidade decidiu explorar aquilo que, até há pouco tempo, era "apenas" um hobbie e estudar produção musical.

Publicidade