Olivia Rodrigo lidera, em Portugal, tops do Spotify, da Apple Music e do iTunes com o mega sucesso ''drivers license''

Olivia Rodrigo teve uma estreia monumental com o single "drivers license". Em Portugal, esta canção deslumbrante atingiu o #1 top 50 do Spotify, Apple Music e iTunes e chegou ao #2 das tendências no YouTube.

A canção estreou-se em #1 do top da Billboard "Hot 100" e já conquistou a marca de Ouro nos EUA. Na semana de lançamento, o tema ultrapassou os 107 milhões de streams a nível mundial, sendo que só nos EUA somou mais de 76 milhões de streams, o que o torna o segundo tema mais ouvido nas plataformas digitais, nos EUA, nos últimos três anos.

Já no dia 11 de janeiro, Olivia Rodrigo quebrou o recorde do Spotify de um tema não natalício com mais streams num só dia, com 15,17 milhões de streams em todo o mundo. No dia 12 de janeiro, a canção chegou aos 17,01 milhões de streams. Além disso, "drivers license" teve a maior estreia semanal em streaming, globalmente, de qualquer canção na história do Spotify. Em Portugal, "drivers license" atingiu mais de 55,7 mil streams diários.

"drivers license" também quebrou os recordes da Global Amazon Music pelo maior número de streams, numa semana, para uma canção que se estreou nesse período e também pelo maior número de streams num só dia.

Na semana de lançamento, "drivers license" estreou-se em #1 nos tops das maiores plataformas digitais, incluindo a tabela Global Top 50 do Spotify, U.S. Top 50 do Spotify, top Global da Apple Music e a tabela Overall Top Songs da Amazon Music. O single chegou ainda ao #1 dos tops dos temas mais ouvidos na Apple Music em 48 países, no Spotify em 31 países e no YouTube em 14 países.

Escrita por Olivia Rodrigo, "drivers license" destaca as suas capacidades enquanto compositora e o seu talento para criar música imediatamente poderosa. Com harmonias radiantes, uma percussão cinética e a voz forte de Olivia, esta canção produzida por Dan Nigro faz um equilíbrio brilhante entre a energia mais efusiva e a graciosidade articulada por uma jovem que mostra um talento e uma sabedoria muito para além da sua idade.

Nomeada pela "Variety" na lista "Power of Young Hollywood List 2020", Olivia Rodrigo interpreta o papel de Nini Salazar-Roberts no programa de sucesso da Disney+, "High School Music: The Musical: The Series".

universal music

Publicidade