Olivia Rodrigo é número 1 do Top Nacional de Vendas e o álbum mais ouvido no Spotify na semana de lançamento de ''GUTS''

23-09-2023

"GUTS", o segundo álbum de estúdio de Olivia Rodrigo, chegou há poucos dias às lojas e plataformas digitais, e já é um dos discos mais bem-sucedidos do ano, inclusivamente em Portugal. Aliás, o disco atingiu o #1 do top nacional de vendas e vendeu mais na semana de lançamento do que o seu álbum de estreia, "SOUR".

Nas plataformas digitais, as canções de "GUTS" são também um fenómeno de popularidade sem igual. Todas as canções do novo disco entraram e permanecem nos tops nacionais dos temas mais ouvidos no Spotify e na Apple Music desde o seu lançamento. É o álbum mais ouvido no Spotify desde o seu lançamento em Portugal. Conquistou, igualmente, o lugar cimeiro na Apple Music. No Spotify, Olivia Rodrigo é presentemente a segunda artista mais ouvida em Portugal.

De "GUTS", conhecemos primeiro o single "vampire" lançado a 30 de junho e que acumula quase 3M de streams em Portugal. O single encontra-se de momento em #3 do top de airplay nacional.

O segundo single "bad idea right?" tem uma estética pop-punk, com o videoclipe inspirada na comédia de terror dos filmes de série B do início dos anos 1990, onde Olivia Rodrigo é seguida numa viagem até à casa de um ex, misturando imagens surreais, angustiantes e fantasticamente absurdas.

Entretanto, Olivia Rodrigo anunciou as datas da digressão de promoção a "GUTS". A tour vai passar por Portugal a 22 de junho na Altice Arena, agora com data extra anunciada no dia 23 de junho, em Lisboa, com Remi Wolf como convidada especial.

Universal Music | Foto:D.R.

A 13ª edição do GUIdance – Festival Internacional de Dança Contemporânea emerge de 1 a 10 de fevereiro, em Guimarães. Através do corpo, e num mundo que se deseja mais tolerante e empático, a dança consubstanciada por espetáculos de Victor Hugo Pontes, Panaibra Gabriel Canda, Gio Lourenço, Wayne McGregor, Beatriz Valentim, Piny, Gaya de Medeiros,...

O Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas está de volta para mais uma edição que promete desvendar o que as artes circenses têm de mais fantástico. Com história original escrita por Gonçalo M. Tavares, encenada por Nuno Cardoso, direção de magia de Luís de Matos e música de Alexandre Soares, de 15 de dezembro a 7 de janeiro.

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio - dispensando apresentações - tiveram um ano absolutamente imparável, com uma agenda repleta de espetáculos esgotados de norte a sul e com digressões internacionais, anunciam agora, que o início de 2024 está reservado para as duas maiores e mais icónicas salas de Portugal, 20 de Janeiro no Coliseu Porto Ageas e a 17...