No âmbito das comemorações do Dia do Município e do Dia de São Vicente, a Câmara Municipal de Vila do Bispo proporcionou, no passado dia 24 de janeiro, um memorável concerto de Luís Trigacheiro no Pavilhão Clésio Ricardo, em Sagres.
Olivia Rodrigo atinge novos picos na carreira com o êxito mundial ''vampire''

Olivia Rodrigo, artista vencedora de três GRAMMYs®, regressou de forma espetacular com o novo single "vampire", que se tornou a sua maior estreia de todos os tempos em várias plataformas, incluindo Spotify, YouTube, Apple Music e nas rádios. Lançada pela Geffen Records, a canção emocionalmente crua estreou-se em #1 no top Hot 100 da Billboard, depois de acumular 35,5 milhões de streams na semana de 30 de junho a 6 de julho, de acordo com a Luminate. Este é o seu terceiro single a estrear-se em #1 do top, depois de "drivers license" e "good 4 u". A canção reivindica o primeiro lugar na tabela de consumo de canções da Billboard. Globalmente, "vampire" já acumulou mais de 100 milhões de streams combinados e alcançou o #1 na Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.
A Pitchfork descreveu "vampire" como a "Melhor Nova Canção" da semana. O New York Times elogiou a "catarse corajosa" da canção, que é o single principal do aguardado segundo álbum da artista de 20 anos, "GUTS", com lançamento previsto para 8 de setembro.
Estabelecendo o recorde de maior estreia de uma canção a solo em 2023 no Spotify, "vampire" marca a maior estreia de Rodrigo nesta plataforma. Com mais de 26,3 milhões de audiência na primeira semana, o single também deu à artista de 20 anos a sua estreia em #1 nas rádios.
Juntamente com o lançamento do single e de #vampireOR2 no Shorts, o vídeo oficial acumulou mais de 12,9 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas no YouTube – a maior estreia de Rodrigo até agora – e alcançou o #1 no top US Trending Music Video. O total de visualizações de "vampire", que foi realizado pela célebre artista/realizadora/fotógrafa nomeada para os GRAMMYs®, Petra Collins, já ultrapassou 25 milhões e a canção está atualmente em #1 na na tabela do YouTube US Top Music Videos.
Rodrigo, que aparece na capa da edição de agosto da Vogue, revela a sua sofisticação como vocalista e letrista em "vampire", contando uma história de um romance tóxico que esgota a própria força vital. A canção é um afastamento marcante do minimalismo sonhador de sucessos anteriores, como o seu single de estreia "drivers license" (5 Platinas). Rodrigo coescreveu "vampire" com Daniel Nigro, que também produziu a canção. Nigro foi o seu principal parceiro criativo no seu álbum de estreia de grande sucesso, "SOUR", que é o álbum mais rápido da história a ter todas as canções com galardões de Platina nos EUA. O álbum encontra-se entre os 10 álbuns mais ouvidos de todos os tempos no Spotify.
Olivia Rodrigo recebeu sete nomeações para os GRAMMYs® - incluindo nomeações em cada uma das quatro categorias principais - e levou para casa os prémios de Artista Revelação, Melhor Álbum Pop Vocal e Melhor Performance Pop a Solo na 64.ª edição dos GRAMMY® Awards. Foi ainda eleita Artista Revelação nos American Music Awards, Mulher do Ano no Billboard's 2022 Women in Music Awards e Compositora do Ano nos ASCAP Pop Music Awards e Variety Hitmakers. Também recebeu sete prémios Billboard, um Brit, um Juno e um prémio NME.
Universal Music
Madeirenses conquistam o Coliseu Porto Ageas num espetáculo inesquecível
O programa de rádio "Choque Frontal ao Vivo", da Alvor FM, regressou para uma nova temporada ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com a primeira gravação a ter lugar na passada quinta-feira, 22 de janeiro.
No âmbito das comemorações dos 253 anos da Criação do Concelho de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo foi palco, nos dias 16 e 17 de janeiro, do espetáculo "Bublé! The Tribute", uma produção que conquistou o público em dois dias de sala esgotada.
Publicidade




