Os fãs de thrillers internacionais, inteligentes e repletos de tensão podem assistir a O Amador, da 20th Century Studios, no Disney+, a partir de 17 de julho – quando e onde quiserem – para uma boa dose de espionagem e impressionantes efeitos visuais à escala global.
Olivia Rodrigo anuncia novo álbum, ''GUTS''

A artista vencedora de GRAMMYs®, Olivia Rodrigo, vai lançar o seu novo álbum, "GUTS", a 8 de setembro pela Geffen Records. A artista gravou o álbum com o produtor Daniel Nigro, que também colaborou em "SOUR", o seu álbum de estreia (com 4 platinas) que liderou os tops de vendas. Os fãs já podem encomendar "GUTS" em CD, cassete, vinil e caixas de edição limitada exclusivamente na loja online de Rodrigo. A edição em vinil está disponível em quatro cores exclusivas D2C: vermelho, branco, azul e roxo.
"Para mim, este álbum é sobre as dores de crescimento e tentar descobrir quem sou neste momento da minha vida", diz Olivia Rodrigo. "Sinto que cresci 10 anos entre os 18 e os 20 anos - foi um período tão intenso de estranheza e mudança. Acho que tudo isso é apenas uma parte natural do crescimento, e espero que o álbum reflita isso."
Em "vampire", o primeiro single do álbum, são visíveis a maior maturidade e confiança ousada de Rodrigo. Os fãs podem encomendar as versões físicas especiais de edição limitada de "vampire", que também incluem a primeira maquete do single de Rodrigo, exclusiva para CD e vinil de 7".
A honestidade inabalável de Rodrigo conquistou os ouvintes desde que lançou o single inovador "drivers license" em janeiro de 2021. A canção estreou-se em primeiro lugar no top Hot 100 da Billboard e tornou-se a primeira canção na história a atingir 80 milhões de streams em sete dias no Spotify. Tendo conquistado 5 discos de platina nos EUA, "drivers license" também teve sucesso a nível global, liderando os tops em vários países. "deja vu" (tripla platina) e "good 4 u" (4 platinas) seguiram-se na antecipação para o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio.
"SOUR" entrou diretamente para o n.º 1 do "Top 200" da Billboard e conquistou, nos EUA, o maior número de streams áudio de um álbum de estreia de uma artista feminina e quebrou o recorde do maior número de streams, numa semana, de um álbum de uma artista feminina na história do Spotify, com mais de 385 milhões de streams globais. "SOUR" entrou ainda para o #1 dos tops no Reino Unido, Canadá, Irlanda, Noruega, Países Baixos, Suécia, Austrália e Nova Zelândia.
Eleito o Álbum do Ano de 2021 pela "Rolling Stone" e aclamado como um dos melhores álbuns de 2021 pelo "The New York Times", entre outros, "SOUR" já conquistou 4 platinas nos EUA e vendeu mais de 17 milhões de álbuns globalmente com mais de 40 mil milhões de streams mundialmente. As 11 canções do álbum atingiram o top 30 da tabela Hot 100 da Billboard, tornando Rodrigo a primeira artista feminina a colocar simultaneamente 11 ou mais canções no top 30.
Rodrigo recebeu sete nomeações para os GRAMMYs® - incluindo nomeações em cada uma das quatro categorias principais - e levou para casa os prémios de Artista Revelação, Melhor Álbum Pop Vocal e Melhor Performance Pop a Solo na 64.ª edição dos GRAMMY® Awards.
Foi ainda eleita Artista Revelação nos American Music Awards, Mulher do Ano no Billboard's 2022 Women in Music Awards e Compositora do Ano nos ASCAP Pop Music Awards e Variety Hitmakers. Também recebeu sete prémios Billboard, um Brit, um Juno e um prémio NME, enquanto "Olivia Rodrigo: driving home 2 u (a SOUR film)" ganhou o prémio de Melhor Documentário Musical nos MTV Movie & TV Awards de 2022. Em 2022, deu início à sua primeira digressão mundial - uma digressão esgotada que a levou a mais de 40 cidades na América do Norte e na Europa.
Universal Music
"Miley Cyrus: Something Beautiful," o álbum visual completo que acompanha o último álbum de Miley Cyrus, estreia a 30 de julho no Disney+ em Portugal.
A Warner Bros. Discovery anunciou a aquisição da série de drama original do MGM+, THE INSTITUTE, para a sua plataforma de streaming Max (em breve HBO Max), com estreia em Portugal e nos Países Nórdicos a 14 de julho e em França e na Bélgica a 17 de julho.
O realizador moçambicano Sol de Carvalho traz ao grande ecrã O Ancoradouro do Tempo, uma adaptação cinematográfica do aclamado romance A Varanda do Frangipani, da autoria do escritor Mia Couto. Com estreia mundial realizada no LEFFEST (Lisbon & Sintra Film Festival) no passado mês de novembro, o filme tem vindo a percorrer diversos festivais...