Olivia Rodrigo anuncia concerto em Portugal

15-09-2023

A artista multiplatinada – e vencedora de 3 GRAMMY ® s, Olivia Rodrigo anunciou a sua muito aguardada digressão mundial na sequência do segundo álbum de estúdio GUTS, lançado a 8 de setembro pela Geffen Records, com uma avaliação perfeita pela revista Rolling Stone e aclamado pela restante crítica nacional e internacional.

Produzida pela Live Nation, a digressão mundial de 2024 conta com 57 datas. Arranca na sexta-feira, 23 de fevereiro, em Palm Springs, Califórnia, na Acrisure Arena, com paragens na América do Norte e Europa, passando então por Portugal a 22 de junho na Altice Arena com Remi Wolf como convidada especial para o concerto na capital.

Após o incrível sucesso de sua primeira digressão em 2022, The SOUR Tour, a digressão mundial GUTS será a primeira a levar Olivia a salas icónicas como o Madison Square Garden, Kia Forum, Sportpaleis, The O2 e muitas mais.

O álbum GUTS – sucessor de SOUR de 2021 – inclui os singles "vampire" e "bad idea right?" tendo sido o primeiro eleito Melhor Música Nova pela Pitchfork, que a refere como "uma das melhores performances pop do ano".

SOUR é quatro vezes platina que vendeu mais de 17,9 milhões de unidades em todo o mundo e contabilizou 42 biliões de streams. As 11 faixas do álbum que compõem o disco ficaram no top 30 do Hot 100 da Billboard, tornando Rodrigo na primeira artista feminina a colocar simultaneamente 11 ou mais músicas no top 30. Em Portugal, SOUR detém o galardão de platina com mais de 210 milhões de streams.

Já o segundo álbum da jovem artista norte-americana – GUTS – tem em Portugal os seus 12 temas posicionados no Top 200 do Spotify desde sexta-feira passado, data de saída do disco e é número 1 de álbuns da Apple Music.

"vampire" estreou-se em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e estabeleceu o recorde do Spotify para a maior estreia de uma música a solo em 2023. Por cá, o consumo aproxima-se dos 3 milhões de streams desde o seu lançamento a 30 de junho e faz parte do top 5 de airplay. Alcançou, também, o primeiro lugar em 40 rádios em todo o mundo. Mais recentemente, "vampire" alcançou o primeiro lugar no UK Official Singles Chart – um acontecimento que fez de Rodrigo a artista feminina com o maior número de singles em primeiro lugar no Reino Unido nesta década.

A canção lançada no mês passado, acompanhada de um videoclipe inspirado nos filmes B, "bad idea right?" também atraiu elogios de publicações de peso no mundo da música como a Rolling Stone (que a chamou de "sugar headbanger") e o New York Times (que elogiou a faixa como "uma canção pop brilhante e caleidoscópica…" na sua coluna semanal "The Playlist").

Está a ser solicitado aos fãs de Olivia Rodrigo que queiram comprar bilhete, que se inscrevam antecipadamente, para ajudar a bloquear bots, reduzir a revenda e fazer com que mais bilhetes cheguem diretamente às mãos dos fãs que realmente querem ir ao espetáculo. Estes devem

inscrever-se a partir de agora e até Domingo, 17 de setembro às 22:00 em oliviarodrigo.com. Uma vez encerradas as inscrições, serão selecionados aleatoriamente para receber um código de acesso à compra dos bilhetes cuja venda começa na quinta-feira, 21 de setembro.

VIP: a GUTS world tour tem pacotes e experiências especiais para que os fãs possam elevar a sua experiência no concerto a outro nível. Para mais informação visite vipnation.com.

SILVER STAR TICKETS: Olivia Rodrigo vai introduzir o Silver Star Ticket nesta digressão,

disponibilizando posteriormente um número limitado de bilhetes a 20 euros. Esta iniciativa visa tornar os seus espetáculos mais fáceis e acessíveis para os seus fãs. Os Silver Star Tickets estão limitados a 2 por compra e só podem ser adquiridos em pares. Estes lugares serão lado a lado e a localização dos mesmos só será revelada no dia do espetáculo quando forem levantados na bilheteira.

Estes bilhetes podem ser para vários pontos do recinto, incluindo bilhetes de visibilidade reduzida, de balcão 1 ou 2, assim como de plateia em pé.

OLIVIA RODRIGO'S FUND 4 GOOD: Em conjunto com a GUTS world tour, Olivia Rodrigo lança

também a Olivia Rodrigo's Fund 4 Good, uma iniciativa global que visa ajudar a construir um futuro com mais equidade e justiça para as mulher e raparigas através do apoio direto a projetos sem fins lucrativos focados na educação, apoio aos seus direitos reprodutivos e prevenção da violência de género. Uma parte da receita da venda de bilhetes reverte para a Olivia Rodrigo's Fund 4 Good. Isto inclui os bilhetes normais, Silver Star Tickets, pacotes VIP e Charity Platinum.

Universal Music

Jimin, membro dos BTS, ícones pop do século XXI, acaba de lançar o seu segundo álbum a solo, "MUSE", já disponível nas lojas e plataformas digitais. O álbum chega um ano depois do lançamento do seu primeiro álbum a solo, "FACE".

Publicidade