''Olhos'' é o novo single de Lázaro

31-03-2025

Depois de nos entregar em 'Onde É Que Vais?' aquela que será a sua identidade e sonoridade daqui em diante, Lázaro disponibiliza outro single, desta vez 'Olhos' com produção de Cozy e mistura de Janga.

Nas suas primeiras canções como 'Camomila' e 'Tudo Bem', Lázaro já nos entregava letras distintas e ricas em poesias inesperadas. O mote não é diferente, as letras continuam a ser o grande pilar e foco artísticos do cantor, apenas com uma sonoridade mais R&B, Urbana e, ainda assim, Pop.

Quem se lembra de versos como "Imagina que tenho um segundo/ Para te ensinar a amar" depressa se relaciona com as novas entregas do artista, como "Podes adormecer no meu peito/ Visito os sonhos só para não teres saudades ".

É em percursos como o de Lázaro que tão depressa podemos dizer que nada mudou e tudo mudou. Em 'Olhos' o artista explora o apaixonamento que mesmo sendo forte vive em luta diária com os seus sonhos, neste caso, a batalha de viver da música, e a atenção exigida pelos sonhos não lhe permite dar a atenção devida a quem ama. Ainda assim, tudo isto é sobre amor. Só vão mudando as estações, e os focos, o amor está sempre presente.

"Juro que no fim da luta quando lhe puder 'comprar bags que combinem com o que despe' a vou levar, não sei para onde mas desde que estejamos juntos já vale a pena… Porque quando fazemos do 'olhar a nossa casa', qualquer sítio é uma."

Foi em 'Camomila', no início de tudo, que nos entregou o olhar como Casa, é em 'Olhos' no início da nova subida que nos entrega a promessa de que levará tudo o que for essencial para Casa ser Casa, nem que seja apenas com um olhar.

Este novo single conta com letra do próprio e é o segundo levantar do véu para o seu EP de estreia. Encontra-se agora disponível em todas as plataformas digitais e conta com o selo da Universal Music Portugal.

Teresa Lemos | Universal | Foto: Pine Eyes

Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...

Dezoito meses depois de esgotar o Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo de homenagem a Michael Jackson regressa a Portugal em novembro de 2026 e estreia-se no Norte do país. "This Is Michael", já aclamado por mais de um milhão de espetadores em todo o mundo, sobe ao palco na sexta-feira, 20 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, e...

Os James Taylor Quartet, uma das bandas mais influentes do acid jazz e jazz-funk britânico, regressam a Portugal em maio para dois concertos muito aguardados. A banda atua no dia 15 de maio na Super Bock Arena, no Porto, e no dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.