Ólafur Arnalds revela novo single, ''Loom'' feat. Bonobo
Ólafur Arnalds caba de lançar o seu novo single, "Loom", o qual conta com a participação do incrível Bonobo. A colaboração faz parte do novo álbum do multi-instrumentista islandês, "some kind of peace", que chegará às lojas a 6 de novembro e que inclui o primeiro single "Back to the Sky" (ft. JFDR), "We Contain Multitudes", "Woven Song", bem como uma colaboração com Jonsi.
Sendo lançado com um vídeo deslumbrante realizado por Neels Castillon, "Loom"é um momento de "colisão" entre Bonobo e Ólafur em "some kind of peace". A própria colaboração surgiu orgânica e adequadamente no momento para a dupla, como Ólafur descreve:
"Sou fã de longa data do Bonobo e tive a sorte de me tornar amigo do Simon nos últimos anos. No ano passado, passámos alguns dias no estúdio, depois de viajar e acampar nas montanhas da Islândia, com nenhuma intenção além de passar algum tempo de qualidade com música. Mais tarde, quando comecei a trabalhar no álbum, continuei a regressar àquela peça, 'Loom', porque parecia o tema de abertura perfeito para o álbum. Continuámos a trabalhar remotamente no início desta primavera e o resultado final é algo de que estou incrivelmente orgulhoso. O vídeo de Neels Castillion reproduz perfeitamente a energia serena da música, um belo testamento sobre perdermo-nos no momento."
Bonobo fala sobre a sua colaboração com Ólafur na Islândia - "'Loom' foi uma das peças nas quais trabalhámos na altura. Foi uma verdadeira honra criar algo com o Ólafur. Um amigo e alguém que admiro profundamente."
Neels Castillion, realizador do vídeo deslumbrante, explica o processo de filmagem: "Filmámos a peça num lago de montanha a 2000 metros, isolados da vida quotidiana, e perdemo-nos durante quatro dias neste lugar tranquilo e surreal. A água estava muito fria, por isso foi uma experiência intensa para os bailarinos e a equipa - e acho que isso sente-se em cada cena deste pequeno filme artístico único."
"Loom" serve como mais uma janela para o mundo em mudança do novo álbum de Ólafur Arnalds, "some kind of peace". Mais do que qualquer coisa que ele já fez, este disco é a história da vida de Ólafur Arnalds - e há uma grande história de vida para contar. A ser lançado em novembro, "some kind of peace" é uma viagem sobre o crescimento pessoal e criativo de Ólafur Arnalds, tendo como pano de fundo um mundo caótico. No disco encontramos um perfeccionista confesso a lutar com as realidades mais confusas da vida quotidiana: as possibilidades do amor, de se estabelecer e como navegar por tudo isso durante uma pandemia global (metade do álbum foi escrito antes do confinamento e concluído no estúdio de Arnalds, no centro de Reiquejavique). O que surgiu em "some kind of peace" é um álbum sobre como baixar a guarda e, em última análise, sobre o que significa estar vivo.UMG