Ólafur Arnalds anuncia edição deluxe do seu álbum ''re:member''

Após o sucesso de "re:member", álbum aclamado pela crítica, e da respetiva digressão mundial, o compositor, músico e produtor islandês Ólafur Arnalds anuncia o lançamento da edição especial deluxe do seu disco de 2018, "re:member", com 4 LPs que apresentam novos arranjos e adaptações ao vivo. O grupo vocal britânico VOCES8 interpreta os deslumbrantes arranjos vocais dos temas 'momentary', 'partial' e 'nyepi', gravados especialmente para este projeto.

Esta caixa inclui um LP exclusivo de novo material, contendo texturas sónicas alargadas e meditativas tocadas nos seus Stratus Pianos, dois pianos semi-generativos que tocam sozinhos, estando este software patenteado. O lançamento inclui um livro de fotografias da digressão mundial de "re:member" e quatro postais de edição limitada. Esta caixa será editada a 6 de dezembro.

Agora é lançado o vídeo de "ypsilon", o último de uma série de vídeos ao vivo que assinala o filme da digressão de "re:member". Ólafur explica a sua importância: "'ypsilon' é uma daquelas canções que mudou muito quando começámos a ensaiar para os concertos. O dispositivo de concerto deu-me o espaço que precisava para brincar com ela e deixá-la expandir até se tornar algo completamente diferente."

Aclamado internacionalmente pelo seu estilo musical sombrio, Ólafur combina, de forma cativante, elementos de ambiente, clássica, eletrónica e até elementos da pop e do rock. "re:member" sucede-se ao sucesso do seu projeto musical inovador "Island Songs" (2016). Ólafur também tem sido aplaudido pelo seu trabalhado extenso em bandas sonoras, tendo recentemente composto a música da produção televisiva "Broadchurch", com a qual ganhou em 2014 o BAFTA para Melhor Música Original.

Universal Music | Foto: D.R.

Publicidade