Offset lança o seu terceiro álbum a solo, ''KIARI''

04-09-2025

Offset, superestrela do hip hop, artista nomeado para os GRAMMYs® e galardoado com vários discos de platina, acaba de lançar o seu terceiro álbum a solo, "KIARI". Intitulado com o seu nome de nascimento, este trabalho, composto por 18 temas, apresenta o ícone de Atlanta no seu auge, tão aberto e vulnerável como nunca, exibindo e refletindo sobre a sua jornada até aqui, sobre uma produção imersiva própria para grandes salas. À altura do seu estatuto de força motriz da cultura, Offset junta-se a um leque incrível de artistas convidados que dão o seu melhor, incluindo JID, Gunna, YoungBoy Never Broke Again, John Legend, Ty Dolla $ign, Key Glock, YFN Lucci e Teezo Touchdown.

"KIARI" explora os diferentes lados de Offset e mostra a sua diversidade como um artista capaz de transitar perfeitamente entre canções para a pista de dança e temas introspetivos que fazem pensar, baseados na sua vida.

"'KIARI' sou eu. Desafiei-me como artista e dei realmente tudo na música. Despendi mais tempo a montar este projeto", disse Offset. "Sei quem sou, e espero que o mundo consiga perceber quem é o KIARI através deste álbum."

A par do álbum, Offset lançou visualizers para cada tema, com John Legend e Tezzo Touchdown nas suas respetivas colaborações. Offset lançou também o vídeo oficial para a canção "Different Species" com Gunna, um tema luxuoso sobre partilhar as coisas boas da vida com alguém especial. O vídeo de "Different Species", filmado na sua cidade natal, Atlanta, é realizado por SheShe Pendleton, Offset e Gunna.

"KIARI" soa tão luxuoso como o estilo de vida de Offset, graças à produção majestosa de Honorable C.N.O.T.E., London on da Track, London Jae, Fridayy, FNZ, Oz e BoogzDaBeast, entre outros. Com floreados orquestrais, melodias que criam atmosferas, instrumentação inesperada e samples distintos que vão desde Nina Simone a INOJ e a Drowning Pool, as batidas são suficientemente grandes para suportar os seus versos dinâmicos — a visão de um homem, pai e filho, que veio do nada, passou pelo fogo e não desperdiça um único momento da vida que construiu para si.

Para além de lançar o segundo single de "KIARI", "Professional" — um hino pós- trap de celebração que veio acompanhado por um vídeo filmado no exclusivo restaurante nova-iorquino Lucien, frequentado por celebridades — Offset também tem estado a causar impacto noutros sítios. Falou sobre o novo álbum em recentes participações no "The Ebro Show" da Apple Music 1, no "7PM in Brooklyn" com Carmelo Anthony e no "The Shop", entre outras plataformas. Fez também um regresso triunfante ao "Hot Ones", participou no episódio de estreia do "Interview with a Magician" da Complex.

Com "KIARI" agora lançado para o mundo, fique atento enquanto Offset continua a construir o seu legado maior que a vida.

Universal Music | Foto:D.R.

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.