''O Trovador'' é o primeiro disco a solo de Fernando Pereira | Disponível a 8 de Novembro

"O Trovador" assinala o primeiro trabalho em nome individual de Fernando Pereira, após a edição de diversos álbuns com os grupos que fundou, como o "Romanças" e o "Real Companhia".

Depois de mais de quatro décadas na música, que tiveram início no "GAC Vozes na Luta", em 1976, passando de 1981 a 1987 a fazer parte da Banda que acompanhava Paco Bandeira.

Uma vida inteira dedicada à divulgação da música tradicional e popular portuguesa, com centenas de concertos realizados em Portugal e pelo mundo.

"O Trovador" resulta da simbiose entre o músico Fernando Pereira e a Taverna dos Trovadores, espaço de que é proprietário, onde divulga e fomenta a música e a gastronomia tradicional portuguesa vai para 30 anos.

A Taverna dos Trovadores funciona como um laboratório musical, onde passa o que há de melhor na música portuguesa, para além de todos os músicos participantes neste disco, também Ana Lains, Sebastião Antunes, Rogério Charraz , Ricardo Oliveira e Ana Caldeira "Cherry" fazem da Taverna o seu palco.

A concretização deste "O Trovador", contou com músicos como Edu Miranda, exímio executante de Bandolim e Guitarra, responsável pela produção musical e gravação do projecto, José Salgueiro reconhecido músico que passou pelo grupo "Trovante" e "Resistência" nas Percussões e Flugel, Carlos Lopes no Acordeão, Paulo Loureiro nos Teclados, João Ramos no Violino e Flautas, Ana Lains e Filomena Pereira nas vozes. 

Publicidade