O Sul de Sophia com Grafonola Voadora & Napoleão Mira - Lagos 28 Set.

No âmbito do centenário de Sofia de Mello Breyner Andresen a Câmara Municipal de Lagos encomendou à Grafonola Voadora & Napoleão Mira uma performance audiovisual intitulada "O Sul de Sophia" com o objetivo homenagear esta escritora e poetisa com fortes ligações ao Algarve.

Em 1999, Sophia de Mello Breyner Andresen foi a primeira mulher portuguesa a receber o Prémio Camões - o mais importante galardão literário da língua portuguesa. O seu corpo encontra-se no Panteão Nacional desde 2014.

Este espetáculo, que se realizará no dia 28 de Setembro, pelas 21:30, no Auditório do Centro Cultural De Lagos, pretende realçar a importância que o Algarve teve na sua obra, através de uma (re)construção geografia afetiva, simbólica, visual e musical de quadros audiovisuais referentes à sua obra poética, feita com a inspiração neste Sul, e em particular, a cidade de Lagos.

A Equipa artística é composta por: Napoleão Mira - Voz; Luís Galrito - Voz e piano; João Espada - Arte Visual e sonoplastia; Ricardo Martins - Guitarra Portuguesa; Sickonce (Rafael Correia) - Eletrónica.

Foto:Direitos Reservados

Publicidade