O Rock está vivo e será sentido verdadeiramente ''à moda do Porto''

11-10-2023
Pedro Abrunhosa
Pedro Abrunhosa

Vibes and Beats promove o evento que, este ano, chega em dose dupla. Super Bock Arena irá receber nomes como Pedro Abrunhosa ou Clã

O Rock está vivo e será sentido "à moda do Porto". É precisamente com base nesta premissa que a Vibes and Beats promove, a 20 e 21 de outubro, no Super Bock Arena, a segunda edição do "Rock à Moda do Porto". Durante os dois dias do evento, será possível ver e ouvir artistas que representam não só alma do rock portuense, como, também, a alma do rock a nível nacional. Pedro Abrunhosa, Mão Morta, Clã, Jafumega, Taxi e Trabalhadores do Comércio são os nomes em destaque no evento que tem como objetivo elevar os orgulhosos detentores da pronúncia do Norte e a história das bandas de rock que resistiram ao passar das modas e que, ainda hoje, palpitam no coração de um país inteiro.

Noite de estreia com Abrunhosa, Jafumega e Trabalhadores do Comércio

O dia de sexta-feira, 20 de outubro, ficará marcado pelo arranque da segunda edição do "Rock à Moda do Porto" e por uma viagem nostálgica a tempos passados. A celebrar 40 anos de carreira, os Trabalhadores do Comércio – que acabam de lançar o primeiro tema do novo álbum "Objecto", que será apresentado brevemente – prometem contagiar o público com o bom humor e irreverência característica da banda. "Chamem a Polícia", uma das músicas mais icónicas do grupo, será apenas um dos temas interpretados no palco do Super Bock Arena. Com 45 anos de história – e criadores de músicas como "Latin'America", "Kasbah" e "Nó Cego" –, os Jafumega irão, também, subir ao palco do "Rock à Moda do Porto", numa noite que promete unir e reunir os verdadeiros amantes do rock.

A encerrar o primeiro dia, Pedro Abrunhosa apresentará um repertório onde o rock é rei. O artista, que hoje se afirma como um ícone da cena musical da cidade do Porto, levará a sua música – caracterizada por uma escrita forte, que não deixa a audiência indiferente – e personalidade irreverente até ao Super Bock Arena, envolvendo o público na mística do "Rock à Moda do Porto".

Mão Morta, Clã e Taxi fecham segunda edição do "Rock à moda do Porto"

Na cidade que os viu nascer, os Taxi ligaram-se ao rock e fizeram o público de várias gerações vibrar com as suas músicas. Desde "Chiclete" a "Cairo", reportório não irá faltar para apresentar no segundo e último dia de evento – sábado, 21 de outubro – do "Rock à Moda do Porto". Depois de uma apresentação memorável na primeira edição do evento, os Clã estão de volta para fazer o Pavilhão Rosa Mota sonhar ao som de músicas como "Sopro do Coração" e "Dançar na Corda Bamba", juntamente com temas do mais recente álbum da banda, "Véspera". O "Rock à Moda do Porto" encerra esta segunda edição com a atuação dos "Mão Morta" – grupo formado em 1984 e distinguido pelo seu rock alternativo –, que, no início deste ano, lançou o álbum "Tricot", juntamente com o saxofonista Pedro Sousa.

Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais e aqui. Além dos bilhetes diários, cujos preços variam entre os 25 e os 35 euros, é, ainda, possível adquirir um passe geral (plateia em pé) para os dois dias de "Rock à Moda do Porto" pelo valor de 49 euros.

EVERLOVING | 360º AGENCY 

Desde "Beijo Roubado" a "Olhar", não ficaram por interpretar nas entrelinhas indícios reveladores de que algo maior estaria por vir. Já em "Crescer", terceiro single lançado por Ivandro no último mês, uma imagem bastou para adivinhar o que as palavras do artista luso-angolano viria a cantar nessa canção. E agora com as dez...

A artista galardoada com vários discos de platina, Loreen, acaba de lançar o seu novo single, "Echoes", marcando o início de um novo capítulo emocionante no seu percurso artístico.

Três meses após o lançamento de "Teresa Torga" — tema no qual Cristina Branco aprofunda a homenagem a José Afonso iniciada com o álbum "Abril" (2007) —, a artista retoma o universo do icónico cantautor, desta vez explorando a sua obra a partir de uma perspetiva singular e iluminadora: o olhar feminino.

Os irmãos Francisco e Afonso Monteiro — artisticamente conhecidos como Franxi e Montero — acabam de lançar o seu mais recente single, intitulado "Problemas do Algarve". Este novo trabalho integra um projeto ambicioso que pretende afirmar uma identidade artística própria, cruzando música com uma forte componente visual e narrativa.

Publicidade