A banda australiana de indie-pop Parcels acaba de editar o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado LOVED. O disco, composto por 12 faixas, é descrito pelo grupo como o trabalho mais colaborativo e íntimo da sua trajetória até ao momento.
O Lisboa Connection Fest está de regresso a Benfica e irá realizar-se entre os dias 5 e 8 de outubro

O Lisboa Connection Fest, que surgiu com o objetivo de ir ao encontro daquilo que o público do Blues & Folk anseia e colocar Lisboa no circuito internacional na diversidade e celebração destes dois estilos musicais, parte rumo à sua quarta edição.
Em quatro dias de programação, este evento de pequena dimensão e que privilegia a proximidade entre os músicos e os espectadores irá contar com valores emergentes nacionais e internacionais, assim como nomes consolidados do panorama musical, com destaque para a estreia em Portugal de Dean Owens que traz consigo o disco "Sinner's Shrine", editado em 2022 com a colaboração dos míticos Calexico e que tem gerado o consenso da crítica e os maiores elogios por toda a Europa.
Para o primeiro dia, 5 de outubro, os concertos iniciam pelas 21h, com entrada livre no Auditório Carlos Paredes e com a presença de Sebastião Antunes & Quadrilha. O objetivo de Sebastião Antunes, mentor do que em tempos foram os "Peace Makers" e que, desde 1991, deu origem ao grupo Quadrilha, é fazer a fusão entre formas próprias da tradição portuguesa e uma certa sonoridade Celta. Por outro lado, tem uma preocupação: fazer chegar a música popular às classes etárias mais novas. Ao vivo, o espetáculo da Quadrilha transpira alegria e emoção. Quando a bandaentra em palco, é para pôr todos a dançar, a beber, a ouvir, a pular, a cantar e namorar.
No segundo dia, 6 de outubro, os espetáculos contarão com a presença de Pedro e os Lobos no Auditório Carlos Paredes, que irão apresentar o seu quinto álbum de estúdio intitulado "Entre Estações", um disco onde a banda recorre a novos elementos sonoros nunca usados anteriormente, como é o caso dos sintetizadores, loops e caixas de ritmos, que, a par das guitarras, criam um somatório de canções repletas de ambientes e paisagens sonoras que nos submetem a um universo de viagem, numa aventura que mistura diferentes ambientes, que vão desde as influências do Rock/Folk americano dos anos 70 ao New Folk contemporâneo.
No terceiro dia, 7 de outubro, sobe ao palco do Cinema Turim, Sara Cruz, cantora e compositora açoriana que em 2021 foi convidada pela Yamaha Music Europe para participar no documentário internacionalmente promovido "House of Talents", filmado em Barcelona; e ainda no Auditório Carlos Paredes, Tomás Adrião, artista emergente que desde a sua estreia, no final de 2018, com o single "A Vontade", se evidenciou não só pelo seu talento enquanto intérprete, mas também pelo seu carisma em palco, e também o músico e cantautor português, Cristóvam, natural da ilha Terceira, nos Açores, que em 2021 foi destacado pela Rolling Stone no Global Artist Spotlight e distinguido como compositor do ano pelo Festival Clube dos Criativos.
Para finalizar o evento em alta rotação, no último dia desta edição de 2023, John Wolf, músico que explora as primeiras décadas de Jazz e Blues, com influências de ritmos latinos e africanos e que acabou de editar o seu novo single "New Ways Of Romance", irá atuar no Cinema Turim e, prometendo deliciar o público com a sua estreia absoluta em território nacional, subirá ao palco do Auditório Carlos Paredes o cantautor e compositor escocês, Dean Owens, vencedor de vários prémios da música incluindo: Best UK Act e Best UK álbum - Americana UK Readers' Poll 2022; Best UK Act 2021; e UK Song Of The Year 2019 - UK Americana Music Association.
Concebido pela Luckyman Agency e com curadoria de Pedro Galhoz, o Lisboa Connection Fest tem o apoio da Junta de Freguesia de Benfica e oferece vantagens na bilheteira a quem é residente no bairro. Os bilhetes já se encontram à venda na Ticketline.
© Luckyman
Demi Lovato está de volta com um novo single explosivo. "Here All Night" já chegou às plataformas digitais e promete tornar-se um dos grandes temas da pista de dança deste ano.
Luís Trigacheiro já tinha tido uma canção escrita por Diogo Piçarra, editada logo no seu primeiro álbum, trabalho de estreia lançado depois de ter vencido o The Voice em 2021 e de ter deixado rendidos todos os mentores dessa edição. Um deles era, precisamente, Diogo Piçarra, que, apesar de algarvio, não esconde as suas memórias de infância no...
´Lunares´é novo single de Salvadorico, e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Publicidade