O Gajo: novo EP ''Cais do Sodré'' já disponível

O Gajo regressa a uma estação ferroviária de Lisboa, depois de partir numa viagem que começou no "Rossio" e que já passou por "Santa Apolónia", o primeiro e segundo de 4 EP's ("As 4 Estações d'O Gajo") que serão editados pela Rastilho Records ao longo de 2019.

"Cais do Sodré" é a estação que se segue e já está disponível nas plataformas digitais.
"As 4 Estações d'O GAJO", título que se inspira no nome de uma das obras de maior referência da música clássica ("Le Quattro stagioni" - Antonio Vivaldi - 1723), consiste num trabalho dividido em quatro EPs, cada um com cinco músicas.

Rossio, Santa Apolónia, Alcântara-Terra e Cais do Sodré dão assim o mote para a viagem de onde se parte de Lisboa para o mundo. Não com um destino real, certo e determinado, mas evocativo das muitas viagens e memórias que habitam o imaginário de quem ouve.

"Cais do Sodré" é o terceiro dos 4 Ep's, apresentado a 29 de setembro no Festival Vapor do Museu Nacional Ferroviário e que conta com novos 5 temas de originais d'O Gajo: "Rua da Felicidade", "Cidade Oculta", "Fendas e Falhas" com Carlos Barreto no contrabaixo, "Na Cabeça de Diogo Alves" e "5 Tons de Negro".

A 7 de dezembro O Gajo encerra o seu 2019 de edições de "As 4 Estações d'O Gajo" com o lançamento de "Alcântara-Terra" a última paragem desta viagem. Este concerto celebra não só o lançamento do último EP desta coleção como relembra toda a viagem que começou no "Rossio".

Foto:D.R.

Publicidade