A cantora e compositora brasileira Mari Froes, conhecida pelo hit "Vaitimbora", que atingiu ouro na Suíça e Bélgica e platina em França e Portugal, regressa com o novo single "Colombina". Com mais de 130 milhões de streams globais e 1,2 milhões de criações no TikTok e Instagram, Mari continua a expandir a sua presença internacional.
''O Filho da Rainha e a Mãe do Rei" em cena no Teatro Meridional em Lisboa

Com estreia marcada para dia 10 de Maio, no Teatro Meridional, "O filho da Rainha e a mãe do Rei", peça encenada por Cássio Scapin, conta com a prestação em palco de Luísa Ortigoso e Beto Coville. Um drama histórico para ver numa curtíssima temporada em Lisboa.
Uma mãe e um filho. Ela rainha e ele, que não nasceu para ser rei - era o segundo filho. O primogénito, morreu. Agora, com o tempo, a idade e a vida, a cabeça da mãe rainha lembra apenas o que a mantém viva. E esse filho rei desabrocha, cresce e corta aos poucos o cordão real que o mantinha em segundo plano, assumindo seu posto e construindo um reinado que deixou marcas nos dois continentes onde foi soberano.
Tomando como ponto de partida a vida de Dona Maria I e do seu filho Don João VI, ambos monarcas de Portugal e, por conseguinte, do Brasil colonial, o espetáculo é uma alegoria sobre a relação materno/filial transpassada por questões como hierarquia, poder, estado, nação e patriarcado. Os dois atores assumem as personagens históricas, vivem os seus conflitos e conduzem-nos ao ponto fundamental: ir ao encontro da humanidade existente naquelas personagens além da simbólica função que representam nos seus postos. Por isso destacamos a relação entre mãe e filho na qual, de certa forma, todos estamos igualados. Os nobres e os plebeus, os antigos e os contemporâneos.
Os aspetos biográfico e histórico tratados no espetáculo conduzem-nos por um caminho em que, forçosamente, a narração se faz presente. Todos os recursos usados serão para sustentação do trabalho dos atores, ponto fundamental desta obra.
"Propomos uma reflexão crítica das questões levantadas pelo texto (de Cássio Junqueira), que nos leva a pensar e a traduzir o entendimento das personagens, com o olhar e o entendimento contemporâneos, descobrindo o humano encoberto pela figura histórica." Explica Cássio Scapin, o encenador.
Em cena de 10 a 14 de Maio no Teatro Meridional em Lisboa. Com Luísa Ortigoso como Dona Maria - Mãe e Beto Coville como Don João VI - filho.
© AH!COMUNICAÇÃO | Foto:D.R.
A artista britânica Charli XCX lançou o seu novo álbum "Wuthering Heights", criado para acompanhar o aguardado filme homónimo de Emerald Fennell, que já estreou nos nossos cinemas. A adaptação apresenta Margot Robbie como Cathy e Jacob Elordi como Heathcliff, numa história de amor proibido que evolui de romântica a intensa, explorando luxúria,...
A artista portuguesa TIXA editou o novo single "Amor ou Ódio", um tema que mergulha na dualidade das emoções e marca uma fase mais crua e emocionalmente exposta da sua carreira. Já disponível em todas as plataformas digitais, a canção apresenta a artista num registo direto, onde explora os extremos do amor e o papel do ego nas relações.
A live session de apresentação de "Beyond The River", dos Mirage People, foi lançada a 14 de fevereiro, integrada no ciclo Emersa Session. A gravação decorreu em janeiro de 2026, ao vivo no Foyer do Teatro das Figuras, e constitui a primeira mostra audiovisual do EP, com edição prevista para breve nas plataformas digitais.
Publicidade




