O Festival MED também já foi cancelado por causa do coronavírus
No âmbito das orientações do Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé de combate ao surto do novo coronavírus no concelho, a edição deste ano do Festival MED foi cancelada.
As medidas de mitigação da Direção-Geral de Saúde que impuseram a necessidade de distanciamento social e confinamento das populações, assim como a declaração do estado de emergência pelo Presidente da República (prorrogada agora até 17 de abril) levaram a Autarquia a ponderar a realização do MED, tendo finalmente decidido cancelar o festival, face à imprevisibilidade do términus desta pandemia.
Com datas marcadas para os dias 25, 26, 27 e 28 junho, na Zona Histórica de Loulé, o 17º Festival MED não irá este ano realizar-se, ficando esta edição agendada para o final de junho do próximo ano.
À semelhança do que está a acontecer com outros festivais de música em Portugal e noutros países, a organização do MED optou pelo cancelamento do evento dada a incerteza quanto à evolução desta pandemia e visto tratar-se de uma data não muito distante, numa altura em que a situação no país e no mundo poderá ainda não estar controlada. Uma vez que o Festival MED conta todos os anos com um cartaz que integra artistas de vários pontos do Globo, a participação de alguns destes protagonistas da área da World Music poderia estar comprometida.
Recorde-se que o Festival MED é um dos principais eventos musicais realizados na região sul do país e constitui um importante elemento dinamizador da economia local.
CMP Loulé