O fado na voz de Sara Correia fez-se ouvir no Teatro das Figuras em Faro

19-04-2022

O Teatro das Figuras em Faro recebeu na passada sexta-feira, 15 de abril a fadista Sara Correia num concerto inserido no Festival Live In a Box e que serviu de apresentação do álbum "Do Coração". Ao vivo, aquela que é conhecida como o "furacão do fado" faz-se acompanhar de Diogo Clemente na viola, músico responsável pela produção, escrita e composição de vários temas do disco e, ainda pela direção musical em palco, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Frederico Gato no baixo e Joel Silva na percussão.

Sara Correia tem-se afirmado como uma das maiores fadistas da sua geração assim como uma das mais destacadas da atualidade.

Foi convidado para este espetáculo João Leote, fadista algarvio que recentemente foi finalista do programa "The Voice" da RTP, e que esteve em palco para partilhar um tema com a artista e também a cantar um dos fados do seu reportório.

Sara Correia é uma verdadeira caixa de surpresas, e para além da sua discografia estreou-se na primeira série portuguesa para a Netflix, "Glória", interpretando, ''Fado Perseguição'' acompanhada por um combo de Jazz, numa referência e homenagem ao encontro histórico entre Amália Rodrigues e o saxofonista americano, Don Byas, do qual viria a resultar o disco, ''Encontro'', tendo participado ainda no Lisboa Criola, numa parceria artística com o artista plástico, Tony Cassanelli.

Recentemente gravou o tema de António Variações "Quero é Viver", para a novela da TVI com o mesmo nome, a interpretação mais aplaudida no concerto em Faro.

Sara Correia mostrou nesta passagem pela capital algarvia que há uma nova geração que respeita os padrões do fado tradicional, mas que também sabe como o modernizar sem perder os seus conceitos de raiz nacional usando roupagens diferentes e modernas muito bem conseguidas. 

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK