O Choque Frontal ao Vivo foi a Silves e levou os Adiafa

20-12-2023

No passado dia 25 de novembro o programa de rádio da Alvor FM, Choque Frontal ao Vivo realizou-se no Teatro Mascarenhas Gregório em Silves e teve como convidados os alentejanos Adiafa.

Bastante animados e cheios de histórias para contar ou não fossem 25 anos de uma carreira coroada de sucessos envolvidos nas gentes e paisagens alentejanas, os Adiafa contemplaram a assistência que encheu a sala para a gravação do popular programa de rádio, com os temas: "Menina Florentina", "Oh Ana, Oh Ana", "Feira de Castro", "Tráilari", "As Mulatinhas", "Meus Senhores", "Baião da Pinga" e "Estrala a Bomba".

Criado por José Emídio e Paulo Colaço, em 1998, apresentaram o primeiro trabalho na Casa da Cultura, em Beja, a 9 de Abril de 2002. Seguiram com espetáculos por Portugal, França, Suíça, Canadá, Espanha, Cabo Verde e Itália. É neste seguimento que se pode ouvir o álbum "Adiafa – 25 Anos" (2023), que revisita temas celebrizados pelo grupo como a "Feira de Castro", mas também novas canções de autor, como "Arre Burro".

Recentemente foi lançado "No Natal dos Reis" uma recolha de canções de domínio público realizada, organizada e com arranjo musical de Adiafa, já disponível em todas as plataformas de streaming, com selo Epopeia Records™.

VEJA AS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.