O Centro de Artes de Águeda apresenta Tiago Nacarato a 21 de Junho, 21h30

O país apaixonou-se por ele no programa The Voice. Tiago Nacarato é um cantautor portuense de 27 anos com raízes brasileiras e com um contacto com a música desde cedo. Aos 18 anos decide investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo.

Durante esse tempo surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência do convite de Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, projeto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música. O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à Orquestra Bamba Social como vocalista, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.

O seu single de estreia, "A Dança", foi um sucesso nas tabelas de airplay e conquistou logo uma enorme legião de fãs. Entre outros, gravou "Tempo" com Salvador Sobral e, enquanto prepara seu primeiro disco de originais, tem esgotado salas de norte a sul do país numa extensa digressão nacional que tem paragem obrigatória a 21 de Junho no Centro de Artes de Águeda.

Auditório do Centro de Artes de Águeda - Sexta-Feira | 21 de Junho | 21h30 | M6 | 10€

Publicidade