O Beat Fest reuniu no Gavião mais de 10 artistas de diferentes nacionalidades

14-08-2023
Bárbara Tinoco
Bárbara Tinoco

Depois do grande sucesso em 2018 e 2019 e um interregno forçado devido à pandemia, os dias 28, 29 e 30 de julho, na praia fluvial da Comenda, no concelho alentejano de Gavião, foram palco da 3ª edição do Beat Fest. O festival, que acontece num quente cenário tipicamente alentejano, quebrou barreiras musicais com um cartaz que contou com a presença de vários artistas nacionais e internacionais.

António Severino, vice-presidente da Câmara Municipal de Gavião faz o balanço: "Depois de um interregno derivado da pandemia, a última edição do Beat Fest foi em 2019 e o arranque depois disso é sempre difícil. O balanço desta edição é muito positivo e iremos continuar a apostar neste festival. O mais importante para nós como município é que as pessoas se divirtam e usufruam deste magnífico espaço que é a Ribeira da Venda e que assistam a bons concertos. Desde sexta que tivemos excelentes momentos musicais em que as pessoas, além de apreciarem um estilo musical muito próprio, divertiram-se. Acima de tudo, o feedback que temos recebido é que as pessoas querem voltar no próximo ano e isso é um sinal claro de que foram bem acolhidas."

O festival arrancou com o jovem talento Ogcadu e, de seguida, o promissor Domingues, com uma presença forte e inigualável do norte do país, que não deixou os êxitos como "Fica" para trás. A noite encerrou com Bárbara Tinoco que, claramente, era a mais esperada da noite, com um público ansioso pelo concerto. 

O segundo dia era, sem dúvida, de Piruka. A estreia do seu novo álbum "Iluminado" lançado a 9 de junho foi notoriamente um dos pontos altos da noite. Foi a vez de Treyce e o sucesso de "Lovezinho" diretamente do Brasil para Portugal e, a abrir, Leo2745 e Kid Robin que aqueceram a noite com muita energia.

Visco fez as honras no último dia no Gavião e começou da melhor forma. A ele, seguiu-se X-Tense que nos trouxe alguns dos seus temas mais icónicos, como "Yolanda" ou "Bolero". Por fim, Veigh que encerrou esta edição gloriosamente e que deixou a vontade no ar do regresso ao festival no próximo ano.

No encerramento desta edição, fica o compromisso de que o Beat Fest terá uma nova edição em 2024, em datas e locais a anunciar muito em breve.  

MEDIAsounds | Fotos: Direitos Reservados 


A cantora e compositora brasileira Mari Froes, conhecida pelo hit "Vaitimbora", que atingiu ouro na Suíça e Bélgica e platina em França e Portugal, regressa com o novo single "Colombina". Com mais de 130 milhões de streams globais e 1,2 milhões de criações no TikTok e Instagram, Mari continua a expandir a sua presença internacional.

A artista britânica Charli XCX lançou o seu novo álbum "Wuthering Heights", criado para acompanhar o aguardado filme homónimo de Emerald Fennell, que já estreou nos nossos cinemas. A adaptação apresenta Margot Robbie como Cathy e Jacob Elordi como Heathcliff, numa história de amor proibido que evolui de romântica a intensa, explorando luxúria,...

A artista portuguesa TIXA editou o novo single "Amor ou Ódio", um tema que mergulha na dualidade das emoções e marca uma fase mais crua e emocionalmente exposta da sua carreira. Já disponível em todas as plataformas digitais, a canção apresenta a artista num registo direto, onde explora os extremos do amor e o papel do ego nas relações.

A live session de apresentação de "Beyond The River", dos Mirage People, foi lançada a 14 de fevereiro, integrada no ciclo Emersa Session. A gravação decorreu em janeiro de 2026, ao vivo no Foyer do Teatro das Figuras, e constitui a primeira mostra audiovisual do EP, com edição prevista para breve nas plataformas digitais.

Publicidade