O artista colombiano Feid acaba de lançar o novo single "A Xon De Que", o primeiro avanço de El Club de las 19 Flores, EP com edição marcada para 19 de agosto.
O Beat Fest reuniu no Gavião mais de 10 artistas de diferentes nacionalidades

Depois do grande sucesso em 2018 e 2019 e um interregno forçado devido à pandemia, os dias 28, 29 e 30 de julho, na praia fluvial da Comenda, no concelho alentejano de Gavião, foram palco da 3ª edição do Beat Fest. O festival, que acontece num quente cenário tipicamente alentejano, quebrou barreiras musicais com um cartaz que contou com a presença de vários artistas nacionais e internacionais.
António Severino, vice-presidente da Câmara Municipal de Gavião faz o balanço: "Depois de um interregno derivado da pandemia, a última edição do Beat Fest foi em 2019 e o arranque depois disso é sempre difícil. O balanço desta edição é muito positivo e iremos continuar a apostar neste festival. O mais importante para nós como município é que as pessoas se divirtam e usufruam deste magnífico espaço que é a Ribeira da Venda e que assistam a bons concertos. Desde sexta que tivemos excelentes momentos musicais em que as pessoas, além de apreciarem um estilo musical muito próprio, divertiram-se. Acima de tudo, o feedback que temos recebido é que as pessoas querem voltar no próximo ano e isso é um sinal claro de que foram bem acolhidas."
O festival arrancou com o jovem talento Ogcadu e, de seguida, o promissor Domingues, com uma presença forte e inigualável do norte do país, que não deixou os êxitos como "Fica" para trás. A noite encerrou com Bárbara Tinoco que, claramente, era a mais esperada da noite, com um público ansioso pelo concerto.
O segundo dia era, sem dúvida, de Piruka. A estreia do seu novo álbum "Iluminado" lançado a 9 de junho foi notoriamente um dos pontos altos da noite. Foi a vez de Treyce e o sucesso de "Lovezinho" diretamente do Brasil para Portugal e, a abrir, Leo2745 e Kid Robin que aqueceram a noite com muita energia.
Visco fez as honras no último dia no Gavião e começou da melhor forma. A ele, seguiu-se X-Tense que nos trouxe alguns dos seus temas mais icónicos, como "Yolanda" ou "Bolero". Por fim, Veigh que encerrou esta edição gloriosamente e que deixou a vontade no ar do regresso ao festival no próximo ano.
No encerramento desta edição, fica o compromisso de que o Beat Fest terá uma nova edição em 2024, em datas e locais a anunciar muito em breve.
MEDIAsounds | Fotos: Direitos Reservados
Os Alabama Shakes anunciaram o lançamento de I Must Be Dreaming, o primeiro álbum de estúdio da banda em mais de uma década, com edição marcada para 28 de agosto. Em simultâneo, foi revelado o novo single, "I Feel Hope Coming", já disponível nas plataformas digitais.
Suki Waterhouse lança ''Loveland'', um álbum íntimo sobre transformação, identidade e novos começos
A cantora e compositora britânica Suki Waterhouse lançou, na passada sexta-feira, o seu aguardado terceiro álbum de estúdio, Loveland, um trabalho composto por 14 temas inéditos que explora questões como a identidade, a maternidade e os processos de transformação pessoal.
Depois de lançar "Maré Cheia", o mais recente single que antecipa o seu aguardado álbum de estreia, previsto para 2027, Marta Lima prepara-se para dar um importante passo na sua carreira com a sua primeira digressão internacional.
Publicidade




