Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vitor Silva regressam com espetáculo ''Zeca Sempre''
Zeca Sempre, o projeto musical que junta as vozes de Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados), Olavo Bilac (Santos & Pecadores e Resistência) e Tozé Santos (Per7ume), aos arranjos do produtor Vitor Silva, numa homenagem ao músico e autor José Afonso, 35 anos após a sua morte, está de regresso à estrada, para uma tour de verão.
A nova roupagem das músicas na diversidade da obra de Zeca Afonso e nas influências do seu percurso de vida, aliados às qualidades vocais dos intérpretes, ajudam a definir este espetáculo.
Zeca Sempre, um projeto genuíno, transporta, assim, para a atualidade as já de si atuais (no seu próprio tempo) canções de Zeca Afonso, notável compositor de música de intervenção durante um dos mais conturbados períodos da história recente portuguesa.
Com uma linguagem musical ainda mais próxima das sonoridades de hoje, " Venham Mais Cinco", " O Que Faz Falta", " Redondo Vocábulo", " Menino do Bairro Negro" e " Saudades de Coimbra" são alguns dos temas que compõem "O Que Faz Falta" - o primeiro registo discográfico dos Zeca Sempre, editado em 2011 - aos quais se juntarão dois singles, criteriosamente selecionados do seu espólio, e que farão parte do alinhamento dos concertos deste ano.
Para já, está revelada a primeira data do espetáculo Zeca Sempre, por Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vitor Silva, dia 14 de agosto, n'O Sol da Caparica.
Grupo Chiado | Foto:D.R.