Nuno Guerreiro convida Os Mau Feitio e Artistas de Minerva no Cineteatro Louletano

25-03-2025

O Cineteatro Louletano recebe, nos dias 30 e 31 de março, um espetáculo especial em homenagem ao mestre da guitarra portuguesa Carlos Paredes. No âmbito das comemorações do seu centenário, Nuno Guerreiro convida Os Mau Feitio e Artistas de Minerva para dois concertos que unem a música e a poesia, revelando a versatilidade e a influência universal de Paredes.

Os espetáculos decorrem nos seguintes horários:
- 30 de março (domingo) – 17h00
- 31 de março (segunda-feira) – 21h00

A programação destaca não apenas a ligação de Carlos Paredes ao Fado, à Canção de Coimbra e à música erudita, mas também a sua influência no movimento da nova música urbana portuguesa, surgido no final do século XX, com nomes como António Variações, Rodrigo Leão, Madredeus, Sétima Legião e Ala dos Namorados.

Nuno Guerreiro e a influência de Carlos Paredes

Conhecido pela sua trajetória com os Ala dos Namorados, Nuno Guerreiro teve um momento marcante nos concertos de Carlos Paredes em Lisboa e no Porto, onde encontrou inspiração para o seu percurso musical. Agora, neste espetáculo, presta homenagem ao legado do mestre.

Os Mau Feitio – Fusão de estilos

A acompanhar Nuno Guerreiro estará a banda Os Mau Feitio, composta por:
Ricardo Martins – Guitarra Portuguesa
João Palma – Acordeão
Vítor Bacalhau – Guitarra Clássica
Vasco Moura – Baixo

Os bilhetes custam 10€ e já estão disponíveis para compra online em Bol.pt. 


Foram cinco anos de interregno desde o último álbum até a este que agora estreia, mas música nova de Bispo não nos faltou durante esse tempo. É que, para o rapper de Algueirão-Mem Martins, editar um álbum ainda é coisa séria. E Entre Nós, disco que sucede a Mais Antigo (2020), é a derradeira prova de que...

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira, 18 de abril, que será decretado um dia de Luto Municipal em homenagem ao cantor Nuno Guerreiro, natural daquele concelho, que faleceu recentemente.

Sandrino destacou-se com o seu primeiro single 'Ser Pra Não Ser', ainda em 2024, apresentando uma sonoridade muito própria e distinta. Natural do Algarve e formado no Hot Clube de Portugal, trouxe para a música portuguesa, logo na primeira canção, a questão da dualidade e essência do Ser. 2025 começa agora para o artista, com o lançamento do...