Nuno Guerreiro convida Os Mau Feitio e Artistas de Minerva no Cineteatro Louletano

25-03-2025

O Cineteatro Louletano recebe, nos dias 30 e 31 de março, um espetáculo especial em homenagem ao mestre da guitarra portuguesa Carlos Paredes. No âmbito das comemorações do seu centenário, Nuno Guerreiro convida Os Mau Feitio e Artistas de Minerva para dois concertos que unem a música e a poesia, revelando a versatilidade e a influência universal de Paredes.

Os espetáculos decorrem nos seguintes horários:
- 30 de março (domingo) – 17h00
- 31 de março (segunda-feira) – 21h00

A programação destaca não apenas a ligação de Carlos Paredes ao Fado, à Canção de Coimbra e à música erudita, mas também a sua influência no movimento da nova música urbana portuguesa, surgido no final do século XX, com nomes como António Variações, Rodrigo Leão, Madredeus, Sétima Legião e Ala dos Namorados.

Nuno Guerreiro e a influência de Carlos Paredes

Conhecido pela sua trajetória com os Ala dos Namorados, Nuno Guerreiro teve um momento marcante nos concertos de Carlos Paredes em Lisboa e no Porto, onde encontrou inspiração para o seu percurso musical. Agora, neste espetáculo, presta homenagem ao legado do mestre.

Os Mau Feitio – Fusão de estilos

A acompanhar Nuno Guerreiro estará a banda Os Mau Feitio, composta por:
Ricardo Martins – Guitarra Portuguesa
João Palma – Acordeão
Vítor Bacalhau – Guitarra Clássica
Vasco Moura – Baixo

Os bilhetes custam 10€ e já estão disponíveis para compra online em Bol.pt. 


Luís Trigacheiro já tinha tido uma canção escrita por Diogo Piçarra, editada logo no seu primeiro álbum, trabalho de estreia lançado depois de ter vencido o The Voice em 2021 e de ter deixado rendidos todos os mentores dessa edição. Um deles era, precisamente, Diogo Piçarra, que, apesar de algarvio, não esconde as suas memórias de infância no...