Novo livro de Filipe Melo e Juan Cavia é editado internacionalmente pela IDW / Top Shelf

Balada para Sophie, o próximo livro de Filipe Melo e Juan Cavia, terá edição internacional em 2021 pela norte-americana a IDW Publishing, com o selo da prestigiada Top Shelf Productions, casa de títulos como Blankets, de Craig Thompson; From Hell e League of Extraordinary Gentlemen, de Alan Moore; They Called Us Enemy, de George Takei e Essex County, de Jeff Lemire.

Fundada em 1997, a Top Shelf Productions conquistou um lugar de incontestável destaque no meio editorial. Detentora de um catálogo composto por centenas de títulos que se distinguem pela sofisticação literária e artística, desempenhou um papel de grande relevância na projecção da Banda Desenhada para lá da esfera de género, catapultando a novela gráfica para o domínio literário. Em 2015 foi adquirida pela IDW Publishing, posicionando-se, dentro da casa, como a responsável pelo lançamento de obras com indiscutível cunho autoral e independente, mas de forte alcance junto da crítica literária e do grande público.

Este é o sétimo livro de Filipe Melo e também a sétima colaboração com Juan Cavia, dando continuidade à parceria iniciada em 2009 com o lançamento do primeiro título da trilogia Dog Mendonça e Pizzaboy (Tinta-da-China, Dark Horse Comics). Balada para Sophie continua um caminho, iniciado em Os Vampiros (Tinta-da-China, 2016) e Comer / Beber (Tinta-da-China, Paquet, 2017), por paisagens narrativas mais profundas e complexas representando, até à data, a mais ambiciosa, íntima e comovente aventura da multipremiada dupla de autores.

O livro será editado também em França, pela Editions Paquet e na Polónia, pela Mucha. Em Portugal, é lançado pela Tinta-da-China, no início de Setembro, na Feira do Livro de Lisboa, e já está disponível para pré-venda no site da Fnac.

©Força de Produção 

Publicidade